A Motora foi convidada pela Perro Libre para criar uma das ilustrações participantes do projeto APL Cidades. A ação da cervejaria constituía na criação de 9 rótulos comemorativos para cada uma das 9 cidades em que a Perro é distribuída, em parceria com artistas locais.

A Motora decidiu homenagear Salvador fugindo da rota turística comercial, e, pensando nisso, foi desenvolvida uma releitura de "Às Meninas do Brasil", da artista plástica Eliana Kertész. Segundo a própria Eliana, a obra, que fica exposta em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, “[…] tem muito haver com a minha cidade. Acho que a Bahia é gorda na topografia, nos gestos, na grandeza e no povo, que é muito generoso.” mas, mais que isso, as “Gordinhas de Ondina” como são carinhosamente apelidadas, representam a figura feminina de maneira genuína e natural, sem impor qualquer tipo de limitação aos seus corpos. Como deve ser.

Mariana, Damiana e Catarina simbolizam também as diferentes origens dos povos que se misturam para formar o DNA soteropolitano, que é receptivo, alegre e solar. Por isso elas estão na praia, no Porto da Barra; alegres e confortáveis, para nos lembrar que apesar de qualquer diferença, estamos sempre dividindo o mesmo sol.

Obrigada :)
[ILUSTRAÇÃO ] Perro Libre
29
306
0
Published:

[ILUSTRAÇÃO ] Perro Libre

Desenvolvimento de ilustração comemorativa inspirada em Salvador para rótulo do projeto APL Cidades, da cervejaria cigana Perro Libre.
29
306
0
Published:
Attribution, Non-commercial, No DerivativesAttribution, Non-commercial, No DerivativesAttribution, Non-commercial, No Derivatives