GUINER - BRANDING

InDesign
Branding


A Guiner

A Guiner nasceu com a proposta de facilitar e descomplicar a vida do empreendedor. Uma contabilidade fácil e divertida, para que todos possam seguir o fluxo do seu negócio normalmente, focando nas coisas simples da vida.

As novas ferramentas e recursos vêm para transformar a forma de trabalhar com novos ativos inteligentes e eficazes, entre si e com os clientes. A tecnologia e os dispositivos digitais impactam diversas profissões e o profissional da contabilidade não é diferente.

O naming

O nome "Guiner" surgiu a partir de uma das necessidades de expressão da marca, presentes no seu tom de comunicação, que pedia gatilhos de mudança, convite à transformação e crescimento.

Guiner é um nome inventado que formou-se a partir da união do prefixo "guin" da expressão popular "dar uma guinada" + o sufixo "er" , que em inglês, indica "aquele ou aquilo que". Sendo assim, Guiner significa "aquele que promove uma guinada".

A solução

Precisamos atribuir uma nova significação e a reentrada da contabilidade nos tempos atuais utilizando-se das melhores práticas que o mercado nos possibilita. As novas ferramentas e recursos vêm para transformar a forma de trabalhar com novos ativos inteligentes e eficazes, entre si e com os clientes. A tecnologia e os dispositivos digitais impactam diversas profissões e o profissional da contabilidade não é diferente.

Uma marca/empresa que se preze na atualidade tem que estar disposta e saber mais a apoiar seus colaboradores - endomarketing - uma qualidade de serviço só se alcança com bons funcionários. Bons funcionários são frutos de planos de ação internos, vivência e crença na cultura de empresa, missão e valores bem definidos e declarados.

Devido a pandemia de Covid-19, empresas estão investindo em soluções de saúde pública e bem-estar (problemas relacionados à saúde mental e física escancaram a relação funcionário e empresa, evidenciando ainda mais marcas que se preocupam apenas com aspectos  o corporativo, ingressados - por isso o valor de uma marca posicionada e humanizada que se preocupa com a imagem interna e externa) e para isso buscamos a era da conexão como base.
____________________________________________________________________________________________________

Serviços e equipe
Naming
Desk Research
Identidade Verbal
Posicionamento
Manifesto
Identidade Visual

Diretor de Arte e Designer gráfico: Lucas Oliveira
Designer gráfico e Ilustrações: Andreza Soares
Pesquisa e Análise: Pamela Ignácio
Naming: Livia Caiado
Manifesto: Denis Rodrigues
Refino do Lettering: Felipe Polo
Motion Designer: Rafael Medeiros



Thanks!

Estúdio Trauma por:
Lucas Oliveira

DELIVERABLES
Branding | Visual Identity

Let's talk
contato@estudiotrauma.com.br



GUINER - BRANDING
Published: