user's avatar
VÁCUO - Série Fotográfica
VÁCUO
Série fotográfica

Untitled Film Stills (1.ª parte) - Design de Comunicação V
Nos dias de hoje, vivemos envolvidos numa imersão de conteúdos, sendo as redes sociais a epidemia dessa condição. Estamos sempre distraídos e acabamos por apenas existir, sem ter qualquer vivência íntegra. Vivemos aquém do nosso potencial e isso é um desperdício de tempo.

Com a quarentena e o isolamento social, essa carência de uma vivência real acentuou-se. Ficámos mais dependentes ainda destas plataformas para satisfazer a sede de algo “real”. Acabamos por entrar num espaço solitário onde a vida deixa de acontecer e as nossas ambições ficam em suspenso. Sentimos falta de algo.

Cada vez que desbloqueamos o telemóvel temos a esperança de encontrar esse algo, aquilo que nos vai fazer sentir bem. Não sabemos o que procuramos mas persistimos na busca e criamos este hábito de a repetir vezes sem conta. Submetemo-nos a esse feed interminável, entrando num estado de transe que nos distrai do real e do nosso propósito e intenções. Tudo em troca de uma gratificação instantânea.

As nossas casas refletem a nossa experiência interna. Contam como nos sentimos, passamos o nosso tempo e o que gostamos de fazer. Sendo estas então um reflexo de cada um, e tendo em conta o novo papel que estas tomaram nas nossas vidas em contextos de pandemia, são elas o palco desta abordagem.
Obrigada!
Projeto desenvolvido no âmbito da cadeira de Design de Comunicação V 
Licenciatura de Design de Comunicação  
Faculdade de Belas-Artes | ULisboa

novembro 2020
VÁCUO - Série Fotográfica
1
11
1
Published:

VÁCUO - Série Fotográfica

1
11
1
Published:

Creative Fields