Vasco Durão's profile

DRI / Crazy about technology

DRI
Crazy about technology

A DRI é umaempresa que, ao fim de 10 anos, decidiu fazer um rebranding que reflectisse asua estratégia de globalização, que já a leva neste momento a 4 países. Comoempresa de base tecnológica, a DRI fala e actua em sintonia com o espírito daspessoas que contribuem para o seu sucesso: um espírito informal, com umaatitude de irreverência, inovação, criatividade e capacidade de sonhar maislonge.

Com esteprincípio em mente, a Mola aceitou e conquistou o desafio de repensar eredesenhar a DRI na sua ambição e visão internacional.

Primeiro traduzimoseste espírito e atitude da DRI numa linguagem para a marca: We discoverpossibilities. Reinvent ideas and software. And integrate knowledge and data.We see things differently and always go beyond. Because we are crazy abouttechnology. Linguagem que representa o processo e o fluxo de trabalho da DRI, eque nos levou à redefinição das iniciais DRI - Discovery / Reinvention /Integration – e à assinatura de comunicação “Crazy about technology”.

O novo logótipo tambémtraduz, metaforicamente, esta ideiade fluxo e de processo, já que tudo na DRI é feito com princípio, meio e fim. Eas letras do logótipo têm literalmente princípio, meio e fim. Mas têm maisainda. Cada letra é composta por 3 traços, simbólicos das 3 letras DRI.

Daqui, partimos para uma vasta linguagemiconográfica e para um alfabeto DRI, que ilustram e escrevem todo o universo damarca, da comunicação institucional aos eventos e às unidades de negócio. Mantendoa energia do laranja como cor que já era imagem de marca da DRI.

A Mola identificou-se particularmente com este projecto. Porque, tal como a DRI, também acreditamos que aspessoas que são loucas o suficiente para achar que podem ir sempre mais além,são as que fazem a diferença. E na DRI são todos loucos o suficiente para acharque podem ir mais além através da tecnologia. A loucura inspiradora emotivadora de quem acredita que, com método, é possível ter uma perspectivadiferente e ir mais além.

A nova marca da DRI é tudo istoe à escala global.

www.dri-global.com

Empresa: Mola
Designer: Luís Castro

DRI / Crazy about technology
Published:

DRI / Crazy about technology

DRI rebranding: We discover possibilities. Reinvent ideas and software. And integrate knowledge and data. We see things differently and always go Read More

Published: