Pict Estúdio's profile

JWT | Café do Ponto | Arte em fazer café

Advertising
JWT | CAFÉ DO PONTO | ARTE EM FAZER CAFÉ
Bem acompanhados de uma xícara de café e em parceria com a agência JWT, a partir do novo conceito
"Arte em fazer café" de Café do Ponto, propomos realizar a campanha de lançamento dos novos blends de sabores
da marca de forma artística
, através da criação de um objeto luminoso no formato do logo do produto, e que, por si só, conseguisse atender às necessidades do layout e ampliasse as possibilidades de desdobramentos entre as peças publicitárias e de conteúdo.
UMA SOLUÇÃO: PRINT, CONTEÚDO E FILME
A ideia foi desenvolver um objeto luminoso no formato da letra "O", presente no logo do cliente, emitindo luz branca na parte da frente e laterais e luz vermelha na parte de trás. Dessa forma, tivemos como resultado físico uma divisão nas cores e nos ambientes onde, na frente, tivemos o produto e seus ingredientes iluminados com a luz branca e atrás, na parte de dentro do "O" um ambiente iconográfico que representasse a história daquele café.
DO PAPEL PARA A VIDA
Tomada a decisão de que a luminária seria o centro da campanha, ela recebeu toda atenção e carinho
no momento da sua confecção. Cada detalhe foi planejado. Da concepção do projeto com as medidas no papel,
até ligá-la na tomada.
PARA CADA KV, UMA MAQUETE
Foram 6 produtos diferentes, um para cada Layout, e para cada um deles uma maquete única para transmitir esse sabor. Cada objeto foi selecionado para funcionar dentro do "O" e sofrer a interferência da luz.
O destaque vai para o Aralto, produzimos uma maquete com mais de 3 metros de comprimento e ultilizamos 300 mini árvores e 10kg de gelo seco para simular o sereno típico das regiões de montanha, onde o produto é cultivado.
LUZ, CAMERA E PRINTS
Com todos os objetos e iluminações prontos, todos os Kvs foram resolvidos em um único click. Onde o ponto mais alto é a iluminação natural da luminária agindo em cima dos elementos de cada tema.
O resultado é 100% fotográfico e você vê aqui abaixo.
FILMES E CONTEÚDO
Nossa busca nos trabalhos é sempre propor o máximo de conteúdo possível, por isso, a produção não parou no jpg. Cada peça ganhou um filme de 30 segundos, que mostra a produção de cada peça e cenas de consumo de um casal, além de pequenos gifs para os canais de mídias da marca.
ARTE E LUZ NA RUA
Desde o início ficou clara a nossa intenção de tornar a campanha uma instalação artística, e por isso decidimos não reservar isso somente ao nosso estúdio. Fomos para a rua, manifestar o resultado das luzes da luminária e sua interação com o ambiente. Mais uma forma do projeto sair do convencional e ganhar mídias e desdobramentos espontâneos.
@pictestudio
JWT | Café do Ponto | Arte em fazer café
Published:

Owner

JWT | Café do Ponto | Arte em fazer café

From Café do Ponto's new concept of "Art in making coffee", we made a campaign to the new flavors of the brand, in an artistic way. We create a l Read More

Published: