user's avatar
Família Dias - Projeto Tempo na Vida
ETC.
FAMÍLIA DIAS - personagens e animações criadas para o projeto “TEMPO NA VIDA”, patrocinado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), iniciativa do Grupo Multidisciplinar de Desenvolvimento e Ritmos Biológicos da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com várias universidades brasileiras.

O principal objetivo do projeto é a difusão de conceitos da Cronobiologia, ciência que estuda os chamados relógios biológicos. Assim por exemplo, os professores podem entender porque muitas vezes os alunos do turno da manhã têm dificuldades para prestar atenção nas aulas. De acordo com o coordenador da oficina, professor Fernando Mazzilli Louzada, do Departamento de Fisiologia, os adolescentes têm necessidade de dormir mais do que oito horas diárias. Enquanto isso, há pessoas que dormem bem menos e não apresentam queda de rendimento nem no trabalho e nem nos estudos.

A animação interativa (disponível na internet: http://temponavida.com/anima.html), leva professores e alunos a conhecerem o cotidiano dos componentes da Família Dias, a partir do qual são abordados conceitos cronobiológicos. 
 
Projeto Tempo na Vida - FAMÍLIA DIAS
 
Patrocínio
CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)
iniciativa
 Grupo Multidisciplinar de Desenvolvimento e Ritmos Biológicos da Universidade de São Paulo (USP)
Coordenação
Prof. MENNA-BARRETO
Produção, Desenvolvimento e Audio
TORO
Direção e Roteiro
PABLO MENNA e CADU PORTO
Desenhos e Animação
EDUARDO SOUZACAMPUS

 

Acesse o site e veja todos os ciclos de animação de cada personagem da família:
Projeto “Tempo na Vida” – Família Dias


Acesse o site e veja todos os ciclos de animação de cada personagem da família:
Projeto “Tempo na Vida” – Família Dias
 
Amanhece o dia...
Etc.
Família Dias - Projeto Tempo na Vida
21
987
0
Published:

Família Dias - Projeto Tempo na Vida

FAMÍLIA DIAS – personagens e animações criadas para o projeto “Tempo na Vida”, patrocinado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientí Read More
21
987
0
Published: