David Silva's profileJordy Ribeiro's profile

Pitz – Packaging and Identity Design

InDesign





A viagem pelo vibrante universo de Pitz, onde cada chips é uma experiência de sabor e criatividade.

A Pitz é uma marca vibrante de salgadinhos de batata, originária do Brasil, destinada a criar uma experiência autêntica e inspiradora. Projetada para atender à larica universal com um toque artesanal, a Pitz é mais do que um salgadinho; é uma combinação audaciosa de sabor, cor e energia, mirando principalmente o público jovem.










Empenhados em desafiar o convencional, buscamos criar um rótulo que destaque a Pitz no universo de snacks.

O objetivo era conceber um rótulo único que não só capturasse a atenção nas prateleiras com seu visual distinto, mas também ressoasse com uma personalidade e conceito inovadores. Queríamos que cada embalagem contasse uma história, expressando sabor através de personagens ilustrativos e humor, criando assim um diálogo distintivo com os consumidores.










Uma estratégia elaborada que alinha inovação visual com experiências de sabor inigualáveis.

Optamos por uma estratégia que abraça a diversidade e a originalidade. Através de personagens contrastantes e design vibrante, a embalagem de cada sabor de Pitz é uma celebração de individualidade e criatividade. A estratégia estava centrada em tornar a marca tão atraente e envolvente visualmente quanto é em sabor.










A revelação visual da nossa essência, celebrando a diversidade e a autenticidade através de cores vibrantes e design dinâmico.

A identidade visual da Pitz é ousada e alegre, com uma estética pop robusta, marcada por cores vivas e formas orgânicas. Influenciada pela ideia de diversidade e união, a marca reflete diferentes caracteres e personalidades, assimilando as variadas formas, volumes e curvas de batata chips em seu design. Os elementos gráficos são intuitivamente desenhados para imitar as formas familiares de batatas chips, estabelecendo uma conexão direta e intrigante com o produto.










Estabelecendo um diálogo genuíno e envolvente, nosso tom ressoa com modernidade, humor e uma pitada de audácia.

O tom de voz da Pitz é descontraído, moderno e autêntico. Utilizando uma linguagem simples, a marca se comunica com uma intenção humorística, mantendo-se atualizada com referências culturais e tendências, garantindo uma conversa contínua e relevante com o público. A Pitz não tem medo de experimentar e adaptar, buscando constantemente inspirar e ser inspirada pela comunidade vibrante de consumidores.








Project Scope: Identidade Visual, Expressão Visual, Direção de Arte, Design de Rotulo, Simulação e Aplicação.

Credits:
Diretor de Criação: David Silva
Fotografia: Jordy Ribeiro
Ilustração: Paulo Tirabassi


–––––––

ESTD©KUUMBA 2023

Follow me → Instagram  |  Linkedin




Pitz – Packaging and Identity Design
Published:

Pitz – Packaging and Identity Design

Pitz is a vibrant potato snack brand originating from Brazil, aimed at creating an authentic and inspiring experience. Designed to cater to the u Read More

Published: