Peugeot

Behance.net



A Peugeot passou por uma evolução em busca de elevar a marca no Brasil, a partir do rebranding global. Usamos o melhor disso: Escudo com leão, uso do preto e branco, tipografia proprietária, aspecto bold e dinâmico e fotografia cinemática. 

Acrescentamos elementos para aumentar a relevância e dar mais força aos movimentos de negócio. Tudo em busca de deixar a marca mais magnética, ousada e obstinada. 
 
O brasão com leão ganhou mais protagonismo e interação aproximando-o dos públicos e reforçando seu território: Agora tanto o “espírito” do leão se conecta com as pessoas, quanto o brasão enquadra cada uma delas, apontando que elas são os leões do nosso tempo. Criamos um grid que fala da evolução do tempo e articula os tempos de cada um, o movimento e detalhe de produtos e as cores e tipos.  
 
Dialogando com o preto e branco, trouxemos cores iluminadas que trazem mais destaque ao conjunto e conectam com as imagens e cores dos carros. Já a tipografia, trabalhamos com mais força e contraste buscando mais diferenciação. Nas fotografias, aumentamos o magnetismo destacando detalhes e elementos de atração do design dos carros. Já nas pessoas, procuramos retratar aqueles que formam a alcateia de leões do nosso tempo, no seu movimento, no ritmo e na força do olhar.  
 
Construímos o território verbal dos Leões que dominam o tempo da evolução. Aliando instinto e coragem do leão a performance e sensorialidade do carro em expressões como: “o tempo ruge” e “despertando um leão por dia.”  
 
Um conjunto de expressões visuais e verbais poderosas e diferenciadas, que destacam os leões da Peugeot na selva de marcas de carro. 


AGÊNCIA: Ana Couto
CLIENTE: PEUGEOT
PROJETO: Branding Peugeot Brasil
TIME ATENDIMENTO E RELACIONAMENTO ESTRATÉGICO:
Leonardo Moreira – Gerente de Atendimento

LIDERANÇA DESIGN:
Danilo Cid – Sócio VP de Criação

TIME DESIGN:
Fernanda Casas – Gerente de Design
Gabriel Martoni – Designer Gráfico
TIME ESTRATÉGIA/PLANEJAMENTO:
Ana Couto – CEO
Luiza Cortoni – Gerente de Estratégia
Marcela Deliza – Estrategista
TIME EXPERIÊNCIA
Filipe Ozelin – Sócio-Diretor de Experiência de Marca
TIME GROWTH: 
Luiz Felippe Netto – Sócio-Diretor de Growth
TIME CONTEÚDO:
Henrique Hallack – Conteudista

TIME PRODUÇÃO:
João Braz – Produtor
Priscilla Polo – Arte finalista                      
APROVAÇÃO/CLIENTE: 
Antônio Filosa – COO Stellantis América do Sul
Felipe Daemon – Head de Brand Peugeot América do Sul
Frederico Battaglia – CMO Stellantis América do Sul
Adriana Girão – Communication Planning 
Isabel Borges – Brand Development
Fabiana Figueiredo – Brand Development
LANÇAMENTO: Setembro/2021


Peugeot
Published: