LAHem - Liga Acadêmica de Hematologia da Universidade de Brasília
 
 
Liga acadêmica é o nome dado aos grupos de estudo organizados por alunos de medicina em diversas universidades brasileiras. Cada liga procura aprofundar o conhecimento de seus membros em uma área específica. Fundada no segundo semestre de 2012, a Liga Acadêmica de Hematologia da Universidade de Brasília − LAHem, é a primeira de sua especialidade no Distrito Federal. O grupo busca a divulgação do conhecimento na área, ainda pouco difundida entre os estudantes brasileiros. Para isso, estabelece a proposta de atuação integrada em três pilares diferentes: ensino, pesquisa e extensão, desenvolvendo uma gama diversificada de atividades que vão desde a promoção de palestras no âmbito acadêmico até ações sociais em hospitais.
 
Identidade visual
 
Hematologia é o ramo da medicina que estuda o sangue e doenças relacionadas a ele. No desenvolvimento da identidade visual, buscamos evocar elementos universalmente associados à área. Utilizamos como símbolo na marca gráfica a gota de sangue formada pelo movimento sugerido de uma fita. O desdobramento do símbolo compõe os demais elementos de apoio gráfico do sistema, trabalhando sempre em tons de vermelho, cinza e branco.
 
 
 
I Jornada Acadêmica – Neoplasias Hematológicas

Ciclo de palestras organizado pela LAHem, com suporte visual de algumas peças gráficas desenvolvidas pelos próprios membros da liga. Evento ocorrido em outubro de 2012 no auditório do Instituto de Química da Universidade de Brasília.
 
 
 
I Jornada Conjunta LAHem & Hospital Sírio-Libanês

Em setembro de 2013, a liga firmou uma parceria com o Hospital Sírio-Libanês para organização de um ciclo de palestras anual. Nosso desafio desta vez foi pensar um padrão de comunicação visual para o evento que reforçasse a parceria entre as duas instituições evidenciando a identidade visual da LAHem.