TEEB Regional–Local


TEEB Regional–Local

Sigla para a expressão em inglês The Economics of Ecosystems and Biodiversity, o projeto TEEB é uma iniciativa global que tem por objetivo sensibilizar tomadores de decisão em governos e na sociedade civil para os benefícios da conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos para um desenvolvimento sustentável. Durante sete anos, no contexto da Cooperação Brasil-Alemanha, a versão local do projeto desenvolveu abordagens inovadoras para implementação de políticas públicas e aplicações no setor empresarial.

Nos últimos dois anos, trabalhamos em conjunto com a equipe responsável para tangibilizar os resultados finais do projeto, determinando diretrizes de identidade visual e design editorial para materiais e publicações.


Kit Impresso

Para marcar o encerramento do projeto foi concebido um kit de materiais que compilam os sete anos de trabalho e traçam os passos para o futuro da iniciativa no Brasil. O conjunto entregue em uma caixa conta com duas publicações sobre o legado do projeto, dezenove apostilas-resumo de estudos de caso e um pendrive com todo o conteúdo produzido ao longo dos anos em formato digital. Com um projeto gráfico arejado e colorido, buscamos hierarquizar o conteúdo dividido em componentes e diferencias as publicações dentro de uma unidade gráfica simples e reconhecível. 


Sumário para tomadores de decisão


Experiências & aprendizados


Facsheets

TEEB Regional–Local
Published:

TEEB Regional–Local

Ilustrações, projeto gráfico e diagramação para kit para o projeto TEEB Regional–Local.

Published: