Taís Andrade's profile

Masterpan - Branding



Masterpan

Prof. Pablo André é um argentino especialista em Fermentação Natural, idealizador do curso online Masterpan (seu primeiro produto digital com foco no público de língua portuguesa). Através das suas redes sociais, gera conteúdo e faz a divulgação do método desenvolvido e aplicado em seus mais de 20 anos de experiência também dando aulas. Com o propósito de desmistificar a culinária caseira, em 2021, o Pablo me responsabilizou pela construção do Branding, desenvolvendo tanto a parte estratégica, quanto o sistema de identidade verbal e visual da marca pessoal e de seus referentes cursos.

Em meio a estudos e reuniões, encontramos atributos que, além de valorizar seu diferencial, guiariam todo o trabalho. Indo além da estrutura conceitual, partimos da prática de encarar o ato de cozinhar como um processo prazeroso, as vezes até terapêutico, deixando de lado o foco apenas no resultado final. Entendendo que sua missão é ensinar os prazeres simples de cozinhar do zero, definimos a essência de marca baseada nos três pilares: Método, Sabor e Sotaque.

Além de posicionar a marca no universo gastronômico, também ocupamos uma lacuna do mercado que valoriza a técnica, dando sua devida importância a algo desenvolvido unicamente a partir da sua bagagem profissional. E como tempero especial: o sotaque, fortalecendo a ideia de um Argentino no Brasil com uma pitada de humor.  

Projeto realizado em maio de 2021
Cliente: Prof. Pablo André (@profpabloandre)

​​​​​​​
Masterpan - Branding
Published:

Masterpan - Branding

Published: