Daniel Paulo Nanni's profile

Meire e Lu - Interiores Residencial

Projeto de interiores residencial com duas premissas importantes: 
1 - Orçamento máximo 150 mil reais.
2 - Ambiente leve, divertido, aconchegante e com uma cara Pop Art.
Proposta de solução

O projeto desenvolve-se todo em função da grande área social que contempla; Varanda gourmet com jardim; Cozinha americana com ilha; Sala de jantar, Escritório e Sala de TV. Os demais cômodos da casa (lavanderia, dispensa e quartos) se relacionam de forma setorizada porem voltadas ao grande ambiente social que ficou amplo e aconchegante.
Todo o projeto de mobiliário foi feito sob medida para o casal, atendendo a idéia de simplicidade, durabilidade, praticidade de limpeza e conforto ergonômico. 

Escolha dos materiais e iluminação

Os materiais foram cuidadosamente selecionados para criar um ambiente aconchegante com o uso da madeira teca, clean com porcelanato de cimento queimado e granito branco itaúnas, e sofisticado com os pendentes pretos, eletrodomésticos em aço inox escovado. 
A iluminação foi pensada para valorizar os ambiente individualmente e permitindo várias opções de ambiência (clean, romântico, sofisticado, aconchegante e dia-a-dia). 

Varanda

A varanda gourmet é considerada um ambiente de relaxamento e convívio social, recebe confortavelmente 15 pessoas e é dividida em 2 atmosferas; jardim contemplativo com horta e espaço para leitura (jardim vertical com poltrona Bubble e piso de deck); e espaço para churrasco com mesa de granito. Churrasqueira à gás com coifa e bancada de apoio com mesa de convidados (encaixa-se embaixo da bancada de apoio para não ocupar espaço extra no dia-a-dia).
Sala de TV

A sala de TV diferentemente do que é encontrado nos apartamentos normalmente possui um móvel em "L" que integra a parede lateral da janela emoldurando o jardim vertical e trazendo-o para dentro da sala como um quadro decorativo. O móvel foi pensado para que ficasse suspenso e fixado na parede facilitando a limpeza do chão no dia-a-dia. O hack complementar fica sobre rodízios para facilitar o deslocamento durante a limpeza. 
Sala de jantar

A sala de jantar com mesa Saarinen e cadeiras coloridas (Saarinen preta e branca e serie 7) ao mesmo tempo conferem elegância e sofisticação e reforçam o clima despojado. Adicionamos uma parede preta para giz, criando um plano onde todos da casa podem participar, a Lorena pode brincar de desenhar sem deixar os pais de cabelo em pé e os pais podem criar sua agenda pessoal de tarefas domésticas. 
Escritório

O escritório foi integrado ao ambiente e a estante árvore sobre a parede cor verde jade complementam a decoração criando um contraste em relação a escala cromática do resto dos ambientes.
Cozinha

A cozinha estilo americana com ilha gourmet foi desenvolvida para garantir espaço de bancada. O casal adora cozinhar e receber amigos e dessa forma o "chef" mantém-se de frente para os convidados durante o preparo das refeições. Os demais eletrodomésticos como forno, fogão, geladeira circundam o chef para que não haja grandes deslocamentos facilitando ainda mais o preparo sem excluí-lo da roda de amigos. 
Meire e Lu - Interiores Residencial
Published:

Meire e Lu - Interiores Residencial

Published:

Creative Fields