Gabriela Silva's profile

Coleção Botânica Oti

A Linha Botânica Inhotim é ouro na categoria Best Merchandising do International Design and Comunication Award 2015.
Desenvolvimento da nova coleção de produtos da Oti, cerâmica do Inhotim.
A cerâmica Oti é o único produto vendido nas lojas do Inhotim com produção interna, e por isso deveria ser o espelho dos valores e da dinâmica do Instituto. A Coleção Botânica é o primeiro projeto da Estufa — Estúdio de Design Inhotim, e tem o intuito de deixar ainda mais evidente os valores socioambientais do Inhotim. Além de capacitar profissionais da região para a produção da cerâmica, o projeto tem a intenção de mostrar os benefícios da interação do trabalho artesanal com o design.
 
Linha Primavera.
Esta nova coleção da cerâmica Oti traz estampas exclusivas inspiradas na exuberância natural dos jardins do Inhotim. Algumas das plantas mais representativas do acervo botânico foram homenageadas, como palmeira, costela-de-adão, helicônia e strelitzia.
 
Os esmaltes que revestem as peças, criados a partir de pesquisas internas, são compostos por pigmentos naturais e atóxicos, sendo alguns deles encontrados no meio ambiente do próprio parque.
 
As peças são decoradas por decalques vitrificados, com dois tipos de impressão. Na linha Primavera, os decalques são impressos em cores e na linha Outono, em ouro líquido.
Linha Outono.
As embalagens priorizam duas questões principais: segurança para o transporte e sustentabilidade. São compostas por caixas de papelão microondulado e preenchidas por palha, que substitui o uso de plástico bolha.
Caneca linha Primavera.
Pratos de sobremesa linha Primavera.
Bowl decorativo linha Primavera.
Pratos de refeição linha Primavera.
Conjuntos de xícara de chá, linha Primavera.
Direção de criação: Mariana Hardy
Designers (Núcleo de Design Inhotim): Gabriela Silva e André Coelho
Designers (Hardy Design): Débora Cruz (ilustrações) e Guilherme Albuquerque
 
Ceramista: Lea Diegues (Cerâmica Oti)
Coleção Botânica Oti
Published:

Coleção Botânica Oti

Desenvolvimento da nova coleção de produtos da Oti, cerâmica do Inhotim.

Published: