Revista Profissão Moda
1655
38
3
Add to Collection
About

About

A revista Profissão Moda é uma publicação trimestral, originada do site profissaomoda.com.br e direcionada a profissionais e estudantes de moda d… Read More
A revista Profissão Moda é uma publicação trimestral, originada do site profissaomoda.com.br e direcionada a profissionais e estudantes de moda do Ceará e do Brasil com redação acessível (ou seja, descomplicada) e conteúdo rápido mostrando os bastidores e conceitos do universo fashion. Read Less
Published:
A revista Profissão Moda é uma publicação trimestral, criada a partir do site profissaomoda.com.br e direcionada a profissionais e estudantes de moda do Ceará e do Brasil.

O conteúdo do site, e também da revista, preza por uma redação acessível (ou seja, descomplicada) de rápida leitura, mostrando os bastidores e conceitos do universo fashion sem maneirismos. Assim, nasceu o conceito "Revista Profissão Moda: Informação sob Medida".

A arquitetura de conteúdos, identidade nominal das sessões, nova assinatura visual, projeto gráfico e direção de arte seguiram os parâmetros ditados pela análise da identidade do projeto.

O DNA da marca construido coletivamente revelou uma personalidade
interativa, entusiasmante, interessante, confiável e acessível para o projeto.

Esses predicados foram resumidos no conceito visual "fresh" que pautou todo processo de design, reunindo elementos da moda e da internet através da padronagem, linhas e tipo utilizados na direção de arte.

Capa Edição #1 - Maio / Julho 2010 com a proprietária da Água de Coco, Liana Thomaz.
O Índice da revista recebeu o nome "Vitrine" e trazia quatro níveis de destaques de conteúdos da edição.
O projeto editorial da revista visa destacar quem faz a moda no Ceará e no Brasil.
Por isso, há um destaque especial, no projeto gráfico, a todos participantes da publicação.
Reportagem integrada a entrevista entre profissionais de moda do mercado estadual e nacional, na sessão "Pergunte ao Profissional".
O editorial de moda da primeira sessão contou com a colaboração do fotógrafo Caio Ferreira.
A sessão trazia dados sobre o making-off da editorial.
A sessão "Garimpo" da primeira edição selecionou objetos de moda relacionados ao filme "Alice no País das Maravilhas".
A cobertura informativa de eventos do mercado fashion é o tema da sessão "Eventualidade".
A revista ganhou uma sessão de tutorial, ensinando a produzir peças de vestuário.
A sessão "Contraponto" é composta de artigos abodando temas relacionados à moda. No primeiro número, o assunto fui a produção de conteúdo jornalístico sobre moda e estilo.