Festival Impulso 2020

O Festival IMPULSO nasce da vontade de celebrar o percurso dos nossos estudantes na relação com a cidade que sempre os acolheu. É um festival multidisciplinar na intersecção entre o Som, a Imagem, o Vídeo e a Fotografia, numa plataforma de exibição artística, uma montra da nossa produção no contexto do que melhor se faz em Portugal na “música alternativa”, no cinema independente, nas artes sonoras e visuais.
Pretendemos criar um festival com relevância e visibilidade nacional sob o signo
da descentralização cultural e artística.

O evento pretende estimular a população estudantil da cidade (e das principais escolas de ensino artístico a nível nacional), através de um evento com visibilidade e mediatismo que promova os conteúdos audiovisuais criados na nossa instituição. Tem como objectivo aproximar novos alunos, renovar o interesse de ex-alunos e cativar artistas, profissionais e curiosos nessa relação com os nossos conteúdos, com a nossa instituição e com a cidade das Caldas da Rainha.

Proposta de conceito para o Festival Impulso 2020
O conceito para o Festival Impulso 2020 é integrar o ambiente que o rodeia. Como tal, as figuras escolhidas foram as estátuas do Parque D.Carlos. Estas são deformadas, fazendo alusão ao impulso. 
A paleta utilizada foi escolhida de forma a contrastar com o tom natural das estátuas. São utilizadas texturas e a alusão aos sacos de plástico de forma a envidenciar as estátuas e todo o conceito dos posters e imagem gráfica.

A nossa proposta ficou em terceiro lugar.
LOGO
warm-up poster
Main Poster
Flyer
tickets
bracelet
MEDIA
Made by:
Carolina Domingues
Gonçalo Silva
Maria Rosa
THANK YOU
Festival Impulso 2020
Published:

Festival Impulso 2020

Proposal for Festival Impulso 2020

Published: