Estúdio Alice's profile

Nutrata

Branding
Nutrata. Nutre seu corpo!
A Nutrata é um e-commerce que atua no segmento de suplementos alimentares. O pensamento que temos em relação a criação de name e posicionamento de marca,  é que devemos deixar sempre o cliente aberto a novas possibilidades de produtos e mercado. Isso devido as mudanças muito rápidas que esse segmento proporciona. Por isso já pensamos numa marca mais aberta e flexível em termos de comunicação gerando a possibilidade de inserção de novas linhas de produto focado nos segmentos esportivo, ou de estética.
 
A comunicação das linhas e marcas de suplementos alimentares é muito similar e possui características gráficas mais agressivas, utilizando cores fortes e formas mais “rústicas” para comunicar seus produtos. Partimos para um caminho inverso entendendo que o benefício proporciona um bem estar para o corpo e a mente. A comunicação precisava ser entendida de forma mais solta e leve, traduzindo em essência, sensações a partir de um ícone que representa movimento bem estar e suavidade. Iconograficamente ele é um símbolo forte e marcante mas o significado está na subjetividade estética que escolhemos deixando aberto a interpretações.
 
As cores escolhidas ajudam a determinar conceitualmente a marca. Escolhemos um tom gradiente que varia entre o azul e o verde que representa o movimento e que são cores ligadas a ideia de tecnologia, mas também a força da comunicação de elementos naturais principalmente no tom de verde.
 
Com uma marca mais aberta pensamos em focar nesse público potencial que não é necessariamente esportista, nem atleta, mas que tem a necessidade de suplementos alimentares que vão proporcionar um dia a dia mais ativo e saudável. Tendo essa base bem definida fica fácil focar a comunicação de acordo com o público e direcionar determinadas peças de comunicação ao segmento.
 
Nutrata
Published:

Nutrata

A Nutrata é um e-commerce que atua no segmento de suplementos alimentares. O pensamento que temos em relação a criação de name e posicionamento d Read More

Published: