O projeto GOMA foi desenvolvido a partir das novas tendências do consumo contemporâneo e da moda  - baseados em conceitos do slow fashion, slowsumerism, representatividade e novas formas de espiritualidade do corpo. Desenvolvido para os consumidores da atualidade que não tem a necessidade insaciável de adquirir objetos, mas sim o desejo de experimentar sensações, compartilhar momentos, influenciar e participar ativamente do que comem, vestem e presenciam. 
Isso tudo monta a identidade da marca e faz transparecer o desejo de bem-estar da saúde, do corpo, da mente e da interação com o meio, mirando na volta do equilíbrio entre tudo isso.



Projetada dentro de um espaçoso galpão integrando a loja de roupas slow fashion e acessórios relacionados a esportes como skate, bike e patins, espaço gastronômico e bar, estúdio de tatuagem e um skate park e área de convivência nos fundos da loja. O estilo industrial e minimalista, misturado com espaços de arte contemporânea, grafite e pixos, o espaço evidencia bem a ideia de trazer a identidade do underground pra dentro do galpão.
O bar centralizado no ambiente, rodeado de balcões, servindo diversos tipos de sucos, drinks e cervejas artesanais e, no cardápio da casa estão disponíveis opções de comidas slow food , orgânicas com muitas opções vegetarianas e veganas, apetitosos lanches e deliciosas porções.
O estúdio de tatuagem dentro da loja representa não só o consumo de experiências e bens duráveis como também é um espaço aonde a arte caminha livre e mostra sua força dentro da equipe.
O skate park funciona como um ambiente público/privado dentro da loja, aberto não só durante os horários comerciais, também servindo de espaço para eventos relacionados a música, arte e esportes.



Todo desenvolvimento do branding da marca foi pensado para conversar com o nosso consumidor de forma clara, objetiva e limpa. Misturando os fortes traços do minimalismo com as novas tendências do mercado, o próprio logotipo da marca carrega na sua composição toda a ideologia do coletivo. Formado com cada letra de uma das tipografias da sua identidade, o logo evidencia para o consumidor e para sua própria identidade a pluralidade, diversidade e a coletividade que são tão fortes dentro da própria ideologia da nossa GOMA. O símbolo do vazio representa dentro da nossa identidade, tanto o espaço de fala que o consumidor tem dentro da nossa loja, quanto o posicionamento e apoio a todas as correntes contra o sexismos e os preconceitos de gênero. 

A GOMAgazine foi criada com o intuito de aproximar do consumidor as próprias ideologias e ideias que norteiam o coletivo. Na sua primeira edição a marca estréia a revista com artigos sobre o consumo contemporâneo, o consumidor autoral, a nova onda do slow fashion e do slow food, questionamentos sobre espaços públicos e privados, grafite e pixo, tatuagem, skate, nossas referências de lojas vanguardistas e todo o conceito da nossa marca, nossa primeira linha de produtos e todo mundo que faz parte desse coletivo.

Projeto GOMAgazine


A primeira coleção de produtos da nossa GOMA também carrega os traços dos três pilares que sustentam a marca muito forte em sua composição, abusando das qualidades do slow fashion, todas as camisetas, feitas uma a uma, transformam o trabalho de serigrafia em mais um trabalho artístico e cuidadoso, usando da própria costura das peças para modificar sua imagem.



​​​​​​​


Nosso processo de desenvolvimento está totalmente ligado ao nosso posicionamento crítico a respeito do sistema social em que vivemos, sua produção em massa e como revolucioná-los, tendo em mente que cada pequena atitude nos aproxima da transformação. A atividade de consumo é também um ato de posicionamento político e toda construção da nossa identidade e dos nossos espaços foram pautadas nesse quesito: dar a oportunidade de um espaço de convívio mútuo, aberto a discussões, exposições de arte, produtos e experiências que refletem não só a personalidade da marca, mas também, a de cada consumidor que participa e ajuda a construir e reconstruir nossas metas todos os dias. 





Projeto Gráfico: Jéssica Targa


GOMA
Published:

GOMA

Desenvolvimento de uma marca baseada nos conceitos de consumo contemporâneo, slow fashion, slow food e arte urbana. Misturando elementos da moda, Read More

Published: