Guilherme Vieira's profileGiovani Castelucci's profile

2º FIME - Festival Internacional de Música Experimental



CONTEXTO
O Ibrasotope é um núcleo que se dedica à produção e difusão de música experimental, atuante desde 2007. Em julho de 2016, eles organizaram a segunda edição do FIME – Festival Internacional de Música Experimental, com 27 artistas de 13 países em 15 dias de programação espalhadas por diversos centros culturais da cidade de São Paulo. Nesta segunda edição, o festival teve como aspecto central de sua programação a ideia de limite, ideia esta aberta à interpretação dos participantes, com sua múltiplas acepções e compreensões.

DESAFIO
Expressar a ideia de limite através do cartaz, do programa impresso e do site do festival, que agrupam informações como biografias dos artistas, programação, informações de serviço e dos curadores.

SOLUÇÃO
Como a divulgação seria em grande parte feita online, optamos por criar vídeos que transmitissem a ideia de que algum limite está prestes a ser transposto. Utilizando madeira, gelo, areia, vela, tijolo e outros artefatos, construímos três cenas que exploram essa tensão. Para os cartazes impressos, utilizamos fotografias do clímax de cada cena. A trilha dos vídeos foi composta por Natacha Maurer e Mário Del Nunzio, produtores do Ibrasotope.


2º FIME - Festival Internacional de Música Experimental
Published:

Project Made For

2º FIME - Festival Internacional de Música Experimental

Vídeos, cartazes, programa e site da segunda edição do Festival Internacional de Música Experimental, organizado pelo Ibrasotope. Cliente: Ibraso Read More

Published: