Onkel Cafehaus

A família Klenz tem uma história de tradição empreendedora em Blumenau, onde construiu um dos primeiros hotéis da cidade. Atendendo os pedidos e encomendas dos hóspedes pelas deliciosas tortas e doces servidos no café da manhã, fundou em 1977 a Confeitaria Cafehaus Glória, hoje uma das mais tradicionais de Blumenau.







Desafio

A nova geração da família, buscando inovar e oferecer ao público uma experiência diferenciada de autosserviço, escolheu o Firmorama para desenvolvimento de naming, identidade visual e expressões da nova marca.

Solução

Começamos pelo nome: Onkel, que significa “tio” em alemão. Simboliza os laços familiares entre os fundadores do Cafehaus Glória e homenageia a origem e tradição alemã - tanto da família quanto da cidade. A partir dele construímos a comunicação da marca e seu tom de voz.







IDENTIDADE VISUAL
––––

A identidade seguiu por uma linguagem contemporânea, coexistindo com o espírito de tradição que o nome e seu significado inspiram. A marca foi expressa em elementos visuais, verbais e de experiência no ponto no venda, como sinalização e fachada.
















CLIENTE
Onkel Cafehaus

*Projeto desenvolvido através do Estúdio Firmorama junto de toda a equipe no decorrer do ano de 2014.




ONKEL
Published:

Owner

ONKEL

Published: