Cerbo | O Guia

Seguir uma trilha sem o mínimo conhecimento da mesma é um tanto quanto arriscado, por este motivo, é sempre mais seguro seguir alguém que entende o caminho e que está pronto para auxiliar quando os desafios e obstáculos se fizerem presentes. "O Guia" é uma animação criada pela Cerbo Estúdio Criativo que retrata a parceria que deve existir na relação cliente - estúdio e também o empenho em buscar sempre a excelência na hora de colocar uma ideia em prática.   



Ideias surgem sem mais nem menos, e num momento inicial, é complicado achar um norte para por estas ideias em prática. Por este motivo, a primeira interação de nossa ideia com "O Guia" se passa dentro de uma caverna. Um lugar escuro, que não aparenta ter saída. Na sequência, a floresta simboliza o mundo lá fora, onde a ideia será assimilada e irá conversar com o ambiente em que for inserida. A volta para a caverna representa os desafios que deverão ser vencidos, e por fim, o lago faz referência à uma experiência completamente diferente da floresta, pois ideias são encontradas em diferentes clientes, diferentes pessoas e diferentes ambientes. 



Para valorizar a viagem de nossos dois grandes personagens, elementos visuais brilhantes como a nossa "ideia" foram adicionados no decorrer da jornada. Com curvas simples e detalhes leves, os elementos visuais passam a ser mais facilmente percebidos no fim da animação, quando nossos protagonistas se encontram novamente. 
CRÉDITOS

Cliente: Cerbo
Direção : Sirena Studio
Direção Criativa: Filipe Consoni
Styleframes: Alexandre Baumgartner e Filipe Consoni
Ilustrações: Alexandre Baumgartner e Filipe Consoni
Animação: Filipe Consoni
Texto e Roteiro: Maurício Fiedler
Sound Design e Mixagem: Saulo Baumgartner
Locução: Saulo Baumgartner
Trilha Original: Rodrigo Carminatti​​​​​​​

Cerbo | O Guia
Published:

Cerbo | O Guia

A ideia desta animação é retratar a parceria que deve existir na relação cliente - estúdio e também o empenho em buscar sempre a excelência na ho Read More

Published: