Pedro Botton's profileHannah Uesugi's profile

Posts MOV Palavras

T E X T O  H A N N A H  U E S U G I
I M A G E N S  H A N N A H  U E S U G I  &  S O F I A  C O L U C C I


MOV PALAVRAS é uma editora de livros infantojuvenis para a qual criamos peças de comunicação institucional impressas e digitais, para veiculação no site e nas redes sociais.
A  E D I T O R A


Dedicada à literatura infantojuvenil, a Editora Pensarte, criada em 2010, passou por uma reformulação em 2015, quando foi relançada no mercado como MOVpalavras, com uma nova marca projetada pelo escritório de Celso Longo e Daniel Trench, o CLDT.

Fomos então contratados pela editora Dani Gutfreund logo no início dessa nova fase para fazermos a editoração dos seus títulos estrangeiros e, posteriormente, para desenvolver a nova comunicação visual da MOV a partir da identidade visual pré-concebida pelo CLDT. Essa identidade basicamente estabelecia cinco cores de apoio — amarelo, vermelho, roxo, azul turquesa e azul claro — e o uso da tipografia Fakt, desenhada por Thomas Thiemich.

A partir dessas diretrizes básicas ficamos responsáveis pela criação de todas as artes para Facebook, Instagram, site e loja virtual, além da produção de impressos como convites, cartões, papelaria, folders e catálogos.
O  P R O J E T O  G R Á F I C O  N O  L I V R O  I N F A N T I L


O primeiro evento da MOVpalavras ocupou a Livraria Blooks do Shopping Frei Caneca, em julho de 2015. Além do lançamento de quatro títulos, aconteceu também uma conversa com os designers Celso Longo e Tereza Bettinardi, com mediação de Daniel Trench.

Nós fizemos o projeto das peças digitais de divulgação do evento — uma série de posts-convite e banners para o evento no Facebook — usando ilustrações dos livros lançados na ocasião.
A  L O J A  V I R T U A L


O projeto do site da MOV já estava pronto quando começamos a colaborar com a editora, e coube a nós apenas a elaboração dos banners de destaque da home. Esses banners servem tanto para divulgar eventos e promoções como para dar destaque a alguns títulos especiais.

Além disso, a loja virtual foi um tema recorrente em vários posts que fizemos para o Instagram e o Facebook da editora.
S O R T E I O S


Também fizemos alguns posts promocionais de campanhas ou sorteios que aconteceram nas redes sociais da MOVpalavras, sempre relacionando as ilustrações dos próprios livros a serem sorteados.
O  L A N Ç A M E N T O


A editora realizou uma festa oficial de lançamento no dia 4 de outubro de 2015, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho. 

Além da apresentação ao público dos quase 60 títulos impressos até então, foram programadas para a ocasião uma série de atividades infantis e sessões de autógrafos com os autores.

Criamos os convites impressos e digitais, bem como todas as peças digitais de apoio como os banners de Facebook e do site. Também fizemos as artes das bexigas e dos marca-páginas distribuídos durante o evento.
C O N V I T E  M A J O G


Seguindo a mesma identidade visual, criamos também alguns convites impressos para eventos fora de São Paulo para o selo MOVprojetos.

Abaixo um exemplo, frente e verso, para um evento em Búzios, no Rio de Janeiro:
N A T A L  M O V


No final do ano, a MOVpalavras retornou à Livraria da Vila para fazer a sua festa de Natal. Novamente, ficamos responsáveis por todo o material de divulgação do evento, que se baseou na estética dos cartões postais natalinos.
F I N A L  D O  A N O


E para fechar o ano, elaboramos ainda os cartões impressos de Natal e Ano Novo, que foram enviados aos membros da equipe da editora como forma de agradecimento pelo prolífico ano.
R E C O M E N D A Ç Ã O


Em 2016, os frutos começaram a ser colhidos: 7 livros da MOVpalavras receberam o selo FNLIJ Altamente Recomendável. Este foi o post comemorativo pelo feito.
F I C H A  T É C N I C A


EDITORA MOV PALAVRAS   COORDENAÇÃO EDITORIAL DANI GUTFREUND   ASSISTENTES EDITORIAIS MATHEUS LESTON & REGIANE ISHII   IDENTIDADE VISUAL CELSO LONGO & DANIEL TRENCH   PROJETO GRÁFICO HANNAH UESUGI & PEDRO BOTTON   FONTE FAKT   PRODUÇÃO GRÁFICA LILIA GÓES   EVENTOS BLOOKS LIVRARIA E LIVRARIA DA VILA   ANOS 2015-2016
Posts MOV Palavras
Published:

Project Made For

Posts MOV Palavras

MOV Palavras é uma editora de livros infantojuvenis para a qual criamos peças de comunicação institucional impressas e digitais, para veiculação Read More

Published: