BOB'S
REBRAND

Desafio:

Mesmo com um modelo de negócios importado dos Estados Unidos, o Bob’s sempre teve um jeito peculiar (e muito nosso) de ser lanchonete: mais lambuzado, mais informal e mais gostoso. Mas, com o aumento da concorrência e a influência do modelo padronizado americano, o Bob’s foi perdendo sua essência para parecer algo que nunca foi. Após um processo interno de mudança de posicionamento, fomos chamados para dar forma e conceito para o novo momento da marca.

Solução:

Primeiro, consolidamos o novo posicionamento em ferramentas estratégicas. Depois, para criar a marca que promove a autenticidade e a abundância de gostosura, convidamos todo o time tátil a desenhar seu próprio Bob’s. Os resultados foram inspiração para a criação de uma marca original, espontânea e bem-humorada, espelho da personalidade envolvente do Bob´s. Escolhemos uma técnica artesanal. Criamos carimbos feitos a partir de um delicioso ingrediente do próprio Bob´s: batatas.


Escolhemos uma técnica artesanal. Criamos carimbos feitos a partir de um delicioso ingrediente do próprio Bob´s: batatas.Sim, a nova marca nasceu de uma batata real esculpida à mão, com um resultado que é pura textura e sensação.
Para acompanhar, ambientação, sinalização, embalagens e uma linguagem recheada de textos, imagens e cores servidos com um molho no capricho: o humor. A nova loja do Bob´s é um trabalho de cocriação com o cliente, o parceiro de comunicação e o escritório de arquitetura: a Be Bo.
Resultado:

Mais do que um mergulho de volta à sua essência, o Bob´s ganhou um conjunto de expressões alinhadas com o seu novo momento, com um resultado de mais de 30% de incremento nas vendas já na loja piloto e um índice de aprovação próximo de 100% da nova loja.
Bob's
Published:

Bob's

O Rebrand da marca brasileira mais amada de fastfood.

Published: