• Add to Collection
  • About

    About

    Redesenho do portal Minha Vida. A ideia é que a página inicial se tornasse além de uma homepage de conteúdo, uma grande apresentação da missão do… Read More
    Redesenho do portal Minha Vida. A ideia é que a página inicial se tornasse além de uma homepage de conteúdo, uma grande apresentação da missão do portal, com imagens rândomicas que remetem a cada uma das editorias no topo e ao longo do scroll a apresentação de cada editoria. Projeto Responsivo (Mobile, Tablet e Desktop) Produção de Guias tipográficos e Padrões de UI Patterns Co-Autoria: Lu Rocha (UX / Arquitetura de informação) Read Less
    Published:
Quando eu entrei no portal Minha Vida, em 2014, foi me dada uma missão principal: redesenhar toda a experiência visual do site, possibilitando também a sua visualização em mobile, já que o site naquele momento tinha um layout que funcionava apenas na visão desktop.
home antiga
A partir daí começou-se um estudo de tipografia: hierarquia de títulos e parágrafos, uso no mobile, pesos e variações, onde o foco era a legibilidade. 

Além disso houve uma readequação das cores. Na versão anterior do portal seguia-se uma paleta de tons pastéis e pra seguirmos as últimas tendências, optou-se por cores mais vibrantes e web safe colors para facilitar o desenvolvimento e visualização em todas as telas. A ideia de ter uma cor para cada canal/editoria de conteúdo foi mantida, com algumas alterações pontuais.

Optou-se também por toda uma linguagem baseada em cards e flags, com as páginas sendo apresentadas com a junção de vários itens (textos, calculadoras, caixa de comentários, sugestões de conteúdos relacionados, etc) dispostos em "cartões" que mantinham uma coerência contextual e visual por todo o site.

Ainda na home do site havia uma premissa de que devíamos ter uma imagem aspiracional que remetesse ao tema do portal. A solução foi termos várias imagens que remetiam uma a cada um dos canais, que aparecia de forma randomica a cada recarregamento da página.
Versão Mobile (320):
Versão Tablet
Versão Desktop (960)
Versão Desktop (1980)
Variações do Topo:
Família