Pingo Arte Café


Quem está por trás do Pingo Arte Café é o artista visual Alaor Vargas. Nascido no Rio Grande do Sul, mas com alma pernambucana, Alaor sempre quis ter o próprio negócio. O projeto inicial do empreendedor era um bar LGBTQIAP+, em Recife, mas depois da pandemia, ele repensou e junto com seu companheiro Neto, decidiu abrir um café, unindo seu amor pela bebida quente e por bolos.
Pingo é o apelido carinhoso que Alaor ganhou ainda criança e que o acompanha em todas as suas fases. Além do espírito criativo e acolhedor do empreendedor, Pingo Arte Café reúne uma variedade incrível de cafés e obras de arte dos artistas locais, uma forma de valorizar a arte produzida no Estado.


"Queremos reunir as pessoas ao redor de um bom café e ao redor desse café conforto, alegria, afeto e muita arte.”


Durante a imersão com Alaor, chegamos a uma marca criativa, colaboradora, nostálgica, humana, carismática e experiente. A identidade visual desse café foi desenvolvida pra trazer toda essa atmosfera, tanto na paleta de cores escolhida como também nas ilustrações.
Pingo Arte Café tem uma pegada meio marcas antigas de perfumaria, sabe? Não existe uma unidade totalmente definida, mas ao mesmo tempo você tem certeza que todos os elementos fazem parte de uma mesma  identidade.

A linguagem visual da marca é construída com referências dos dois universos base, o café e a arte. Assim, goivas, pincéis, lápis, quadros, xícaras, cafeteiras, pé de café e até mesmo a marca do café na xícara estão presentes na identidade.




Ficha técnica

Pesquisa e Direção Estratégica: Italo Mikoko 
Direção de Arte e Design: Filipe Carvalho, Italo Mikoko  e João Mendonça
Redação: Kaká Bezerra
Animação: Filipe Carvalho
Ilustrações: Italo Mikoko
Logo Design: Filipe Carvalho e Italo Mikoko
Fotografia: Kaká Bezerra
Fotografia capa: Andre Vita

Pingo Arte Café
Published:

Pingo Arte Café

Identidade Visual para a cafeteria Pingo Arte Café.

Published: