CNA Caruaru 10 anos



Para celebrar os 10 de sua unidade em Caruaru em grande estilo, a escola de idiomas CNA convida o Estúdio Oba para criar uma campanha que representasse seus valores e sua relação com a cidade ao longo de toda sua trajetória na Capital do Forró.




Durante o processo de imersão com a equipe do CNA uma coisa ficou muito clara, a filosofia da instituição não se baseia só em preparar os seus alunos a aprenderem outros idiomas e conhecer novas culturas, mas também de valorizar a sua localidade e fazer disso o seu principal cartão de visita quando estiver desbravando esse mundão a fora. Nasce então “CNA 10 anos, Caruaru no mundo, o mundo em Caruaru”.




E para dar vida e imagem a esse mote, a identidade criada se baseia nas cores do CNA porém com toda animação e energia do agreste pernambucano, trazendo bastante movimento e referências à cultura da dessa localidade.

A ideia consiste em levar os personagens com características da cultura caruaruense para diversas partes do mundo e trazer personagens característicos de outros lugares do mundo para Caruaru. Conectando Caruaru ao mundo através do idioma, assim como o CNA vem fazendo ao longo dos seus 10 anos.




Apresentando os personagens desenvolvidos, temos o pifeiro com sua amiga fazendo da capital espanhola um verdadeiro São João e a Toureira espanhola que ficou abaixonada com um boizinho de barro do Mestre Vitalino.




A nossa Cangaceira Fashion desbravando Londres e o Guarda Real que foi fazer umas comprinhas na Maior Feira do Mundo!




Temos também o Fã da Disney que veio relaxar na Serra dos Cavalos e o Sanfoneiro que fez toda Barcelona dançar um forrozinho.




Teve até fã dos Beatles no Morro Bom Jesus e uma pescaria junina no Central Park!




O mundo se encontrou em Caruaru e Caruaru se encontrou no mundo!




Contemplando várias partes do mundo dos idiomas ensinados no CNA (Inglaterra, EUA e Espanha), todas essas imagens se transformaram em 11 postais colecionáveis para os seus alunos, fazendo dos seus 10 anos algo para se relembrar por muito tempo!




Outro sucesso da campanha entre os alunos foram os filtros personalizados com a identidade da campanha para o Instagram.




Por falar em instagram, o perfil do @cnacaruaru ficou um mimo!




E pra fechar com chave de ouro o CNA ainda veiculou uma campanha subderivada "Reasons to visit Caruaru" no principal palco da publicidade mundial, a Times Square.

A ação teve uma grande repercussão entre os brasileiros que moram lá e diversos veículos de notícias locais, brindando com grande estilo os seus 10 anos e realizando literalmente o título da campanha principal:

"CARUARU NO MUNDO, O MUNDO EM CARUARU"




Ficha técnica

Pesquisa e Direção Estratégica: Filipe Carvalho, Italo Mikoko e Nycole Sá
Direção de Arte: Filipe Carvalho e Lis Ayrosa
Ilustrações: Lis Ayrosa e Filipe Carvalho
Elementos Gráficos: Lis Ayrosa
Logo Design: Filipe Carvalho
Fotografia: Arnaldo Felix


CNA Caruaru 10 anos
Published: