Priscila Machado's profile

Campanha Richarlison Open English - Estratégia|Roteiros

CAMPANHA RICHARLISON - OPEN ENGLISH

O novo embaixador e aluno da Open English é o jogador camisa 9 da Seleção Brasileira, Richarlison. Uma campanha desta magnitude foi desafiadora não só pelo objetivo pretendido, mas também porque toda a filmagem aconteceu de forma remota, na Inglaterra. Os resultados, no entanto, fizeram tudo valer a pena.

Insight: Desde a Copa do Mundo de Futebol de 2022, Richarlison ficou muito famoso por seu bordão “I speak English, my friend”. Desde então, começamos as negociações para tê-lo como embaixador e adotar a frase, acrescentando: “I speak Open English, my friend”.

Objetivo: Muito além da criação de conteúdo divertido para engajar e conversar com a audiência, esta campanha tem um cunho altamente social, já que a parceria com o jogador envolveu uma doação de 2 milhões de reais em cursos de inglês online da Open English para a ONG Gerando Falcões e a Associação Nova Venécia, proporcionando mais oportunidades para jovens brasileiros.

Resultado: Roteiros com a linguagem informal e divertida do Richarlison, vídeos que mostram a realidade de uma pessoa que está no processo de aprendizagem do inglês, e que comete erros, mas continua praticando e buscando a fluência. A brand awareness também aumentou, de acordo com uma pesquisa realizada pela Provokers.


Campanha Richarlison Open English - Estratégia|Roteiros
Published:

Campanha Richarlison Open English - Estratégia|Roteiros

Published:

Creative Fields