Minotauro Energy Drink

_
🎖️ Empathy - FEATURED - PACKAGING OF THE WORLD - Minotauro
🎖️ Empathy - FEATURED - WORLD BRAND DESIGN SOCIETY - Minotauro






_
Descrição

Minotauro Energy Drink ganhou força e atitude com a nova ilustração de seu rótulo. Todo mundo conhece a história de coragem do Minotauro. Assim, a sua imagem precisava ganhar maior protagonismo para saltar da prateleira. A embalagem anterior era muito pobre e desvalorizava o produto. Desenvolvemos uma pintura digital, baseada em diversas fotos e rascunhos, que deu vida ao Minotauro. Assim, a ilustração trouxe o momento da explosão, a garra, a expressão que remete a algo que nos motiva.  Um convite para encarar a vida de frente.









_
O que é o projeto

Minotauro Energy Drink possuía uma garrafa PET padrão, com um rótulo frágil, que formava bolhas e rasgava no PDV. Na foto, o Minotauro estava de quimono, diferente da imagem de suas lutas. O redesign foi completo. Nova garrafa acinturada, rótulo mais resistente em sleeve, e, o principal, uma ilustração artística que é pura explosão de energia e força. O conceito de luta extrapolou o esporte para representar a luta do dia a dia, o grito de superação de limites.







_
Qual o objetivo

O objetivo foi transmitir a atitude de campeão do Minotauro, para enfrentar novos desafios e múltiplos adversários. Captamos de maneira artística o exato momento da energia, do grito de força e alegria. Um detalhe, que também fez muita diferença no projeto, foi a nossa decisão de dividir o brasão que representa a marca ao meio, ampliando o seu significado, incorporando os dois irmãos gêmeos, Minotauro e Minotouro, a esta marca.







_
Defesa

A ilustração salta da prateleira. A escolha de um front único, onde as embalagens mesmo que rotacionadas, se completando, deu maior envergadura na exposição do PDV.  O sucesso deste relançamento foi tão grande, que o produto tradicional ganhou mais quatro sabores na apresentação 2 litros e cinco sabores em lata, para o consumo individual. Sendo ou não um esportista, o consumidor precisa de energia e disposição para encarar o dia a dia, o calor, o trabalho, o trânsito, a festa ou uma virada de noite. A força da imagem e do nome Minotauro inspiram e dão o aval necessário à experimentação do produto. Aí, é tomar e partir para a luta!








_
Ficha técnica

TÍTULO DO PROJETO: Minotauro Energy Drink: Encare Seus Limites
AUTORIA: Empathy
CLIENTE: Minotauro - Minalba
ANO: 2023

Gabriel Lopes: Founder/CEO & CEMO
Anie Lou M Lima: Partner CEEO
Jaqueline Fernandes: Empathy Relations Executive
Mike Camara: CEDA, Graphic Designer, Illustrator
Igor Sá Fortes: Graphic Designer Coordinator, Art finalist, Illustrator
Paulo Ramos: Graphic Designer
Heitor Malheiro: Graphic Designer






Minotauro Energy Drink
Published: