Água IX

_
🎖️ Empathy - Shortlist - BRASIL DESIGN AWARD - DESIGN DE EMBALAGEM - CONSUMO DE MASSA - IX
🎖️ Empathy - Shortlist - PRÊMIO ABRE DA EMBALAGEM BRASILEIRA - IX
🎖️ Empathy - FEATURED - PACKAGING OF THE WORLD - IX
🎖️ Empathy - FEATURED - WORLD BRAND DESIGN SOCIETY - IX






_
Descrição

Redesign de embalagem e extensão de linha para elevar a percepção de qualidade da água mineral gaseificada IX. Para gerar personalidade, criamos um personagem surpreendente, um polvo que assume o papel de barman, interagindo com a marca e demonstrando a flexibilidade do produto na preparação de drinks. O próprio polvo apresenta as frutas das versões saborizadas, que ganharam cores vibrantes para diferenciação dos rótulos. Para as garrafas e sifão, adotamos o azul, preservando assim a unidade da linha. O logo foi redesenhado com leveza e sofisticação. E o detalhe principal deste projeto foi a criação de um sentido para a marca. IX foi ressignificada com a tag “Viva uma Irresistível eXperiência!”, um apelo para a pureza e refrescância intrínseca do produto.









_
O que é o projeto

A água mineral gaseificada IX apresenta alta pureza e refrescância, mas, sua identidade visual não transmitia o valor de um produto premium, sendo muito genérica. O nome não apresentava nenhum significado e o logo era infantil. Havia um problema de manuseio do lacre e uma necessidade de extensão de portfólio, onde era preciso se organizar para o lançamento de novos sabores. Assim, redesenhamos os rótulos dos produtos Tradicional e Levíssima, criamos os rótulos de dois novos sabores Limão e Lima-limão, além de resolver o problema da válvula e agregar uma percepção de alta qualidade para toda a linha de produtos.






_
Qual o objetivo

Além de agregar maior valor à marca e desenvolver as novas variantes de sabor, havia ainda um problema técnico na embalagem a ser resolvido. IX possui um sifão para controle de pressão e conservação do gás. Mas, muitas vezes a válvula do sifão quebrava na abertura. Fizemos vários testes para entender as dificuldades e criamos um passo a passo mais didático para resolver este problema. Neste passo a passo, os tentáculos do nosso barman vão conduzindo, de forma bem didática, a abertura do sifão, sem deixar dúvidas.








_
Defesa

Uma água gaseificada premium, uma embalagem que a desmerecia. O redesign trouxe identidade e refinamento aos rótulos. As extensões vieram com luminosidade própria. O personagem inusitado trouxe modernidade e movimento, dando vida a linha. Tanto para uso doméstico, quanto para uso em bares e restaurantes para a preparação de drinks, IX ganhou maior relevância e passou a ser a escolha mais confiável no PDV








_
Ficha técnica

TÍTULO DO PROJETO: IX: Viva uma Irresistível experiência.
AUTORIA: Empathy
CLIENTE: Tropical Export
ANO: 2023

Gabriel Lopes: Founder/CEO & CEMO
Anie Lou M Lima: Partner CEEO
Jaqueline Fernandes: Empathy Relations Executive
Mike Camara: CEDA, Graphic Designer
Igor Sá Fortes: Graphic Designer Coordinator, Art finalist, Illustrator




Água IX
Published: