Nexway

A marca Nexway surgiu para dar nome e atitude à área interna de logística da Ambev. Um setor com estrutura, tamanho e fluxo dignos de uma grande empresa de logística multimodal, por isso a marca necessitava evidenciar sua força e independência. Um novo player do setor, porém, com a experiência de quem faz com excelência a logística de uma das maiores empresas de bebidas do mundo.


Naming
Logística é muito mais que transporte. Se trata de planejamento, tecnologia, estratégia e conhecimento. Desta forma, partimos para a construção de um nome que não se comparasse às empresas de transporte, mas que sugerisse uma nova rota, um novo caminho ou simplesmente o próximo passo no ramo de conexões entre A e B.
Um setor importante dentro da empresa, crucial para a expansão do negócio, proximidade e disponibilidade para o consumidor, tinha potencial para mais, se tornar independente e inserir em seu menu de serviços, indo além da cerveja. Desta forma, a relevância de um serviço novo de logística se conecta ao crescimento deste setor nos últimos anos, principalmente em meio a pandemia.

Desenvolver capabilities e soluções logísticas alinhadas a estratégia da companhia, potencializando o compartilhamento dos recursos no ecossistema para que você foque no que importa: seu core. 

Sharing the path - Compartilhando o caminho
Developed by: Grupo Criativo + Score / for Ambev
Creative Direction: Christian Torre e Marlon Roth
Design Direction: Marlon Roth
Family Pictogram: José Portela
Design Assistant: Júlia Achutti
PMO: Lívia Dall'Agnol
Strategy Dir: Rodrigo Leme, Juliano Gheno, Fabrício Klug
Motion & Video: Estudio Trema
Year: 2021
Nexway
Published: