Mateus Policarpo's profile

Elomang | Naming e Id. Visual

Branding


Pt / Br
Elomang é um empresa situada no estado do Espirito Santo que comercializa diversos produtos do ramo industrial com foco principal em Mangueiras e Correias. Nesse projeto foi desenvolvido o Naming juntamente com toda Identidade Visual da marca. Em cada etapa o objetivo foi inovar para diferenciar.

En / Us
Elomang is a company located in the state of Espirito Santo that sells industrial products with a main focus on Hoses and Belts. In this project we developed the Naming along with the whole Visual Identity of the brand. In each step the goal was to innovate to differentiate.




Naming

A ideia por trás do naming da marca era evidenciar a conexão da empresa com seus clientes e trazer algo que remetesse a flexibilidade, pois é a característica principal dos produtos vendidos.
A facilidade da pessoa ler o nome e conseguir premeditar o que é vendido também foi levado em conta. Por isso o nome carrega o prefixo de um dos produtos principais comercializados.




Logotipo

O Logotipo precisava transmitir proximidade e conexão com o público, por isso foi desenvolvido todo em caixa baixa. A Inicial “E” foi pensada para ser fora do padrão e trazer a sensação de flexibilidade, por isso sua ondulação.
Flexibilidade, ondulações, cantos arredondados estão presentes em vários produtos desse segmento, e o logotipo consegue transmitir essas ideias, assim também como toda a identidade.


Elomang | Naming e Id. Visual
Published:

Owner

Project Made For

Elomang | Naming e Id. Visual

Elomang é um empresa situada no estado do Espirito Santo que comercializa diversos produtos do ramo industrial com foco principal em Mangueiras e Read More

Published: