Camila Baratieri's profile

CONTRA | Linha de mobiliário

Furniture
Projeto de Conclusão do Curso de Design Industral | UDESC
Novembro/2013  
Linha de mobiliário
Após ter feito um levantamento do setor mobiliário, na cidade de Florianópolis, foi possível concluir que embora a variedade de produtos seja bastante satisfatória, o custo de qualquer produto que fuja do padrão, é muito elevado.
Tendo em conta essa situação, decidiu-se criar uma linha de mobiliário dando valor a materiais simples, viabilizando produtos a um preço acessível. 
Painel de estilo de vida do público alvo
O público alvo são jovens, urbanos, que acabaram de virar independentes. Moram em grandes cidades, porém buscam fazer atividades ao ar livre para fugir do caos. Vivem em um mundo de contrastes, por um lado o aspecto urbano, frio da cidade, e por outro lado, o estilo de vida desejado: viver em uma cidade mais humana.
Conceito
Baseado na análise do público alvo, chegou-se ao principal conceito da linha de produtos a ser desenvolvida, o contraste. O conceito foi transmitido através dos atributos e dos materiais escolhidos na fabricação dos produtos. 
A sala de estar foi escolhida como o ambiente a ser trabalhado no desenvolvimento dessa linha de mobiliário, atendendo as necessidades de sentar, apoiar, expor e iluminar.
Sentar (protótipo cadeira)
Apoiar (protótipos mesas)
Expor (protótipos estantes)
Iluminar (protótipo luminária pendente)
Iluminar (rotótipo luminária pendente)
Iluminar (protótipo luminária)
Os materiais utilizados na confecção das peças foram pinus e barra de ferro, dois materiais simples e acessíveis. Foi possível então atingir o objetivo de dar valor a estes materiais e criar uma linha de mobiliário com baixo custo.
Ambientação
Ambientação
Catálogo promocional da linha de mobiliário
Este projeto recebeu o primeiro lugar na disciplina de Projeto de Graduação em Design Industrial, e primeiro lugar geral do curso de Design Industrial, na premiação da Semana Projetual da UDESC em 2013.02
CONTRA | Linha de mobiliário
Published:

CONTRA | Linha de mobiliário

Linha de Mobiliário desenvolvida como trabalho de conclusão do curso de Design Industrial | UDESC

Published: