GRECO .'s profile

Instituto Mano Down

​​​​Para Instituto Mano Down, projeto de sinalização.
Instituto Mano Down é uma organização sem fins lucrativos que promove autonomia e inclusão para pessoas com e sem deficiência intelectual.
A ideia do instituto de construir um ecossistema para acelerar a inclusão vem alinhada ao movimento que fomenta programas de estimulação com atividades lúdicas e atrativas para potencializar o desenvolvimento.
O sistema de sinalização, baseado em um grid, feito com módulos de compensado naval e fixado por cavilha, torna o projeto funcional e integrado ao ambiente. 
Pessoas com dificuldades de aprendizagem são frequentemente tratadas como inferiores por meio de um design infantil. Uma fonte acessível não deve significar infantil, não há razão para comprometer a capacidade de leitura. A foundry FS Me foi um avanço nos padrões de acessibilidade no design de tipos; a FS Millbank foi criada com base nos princípios de design e acessibilidade, para proporcionar uma clareza e legibilidade pura. E é ideal para o uso em sinalização ou em ambientes que necessitam informação, por auxiliar a navegação em espaços movimentados.
Instituto Mano Down
Published:

Instituto Mano Down

Published: