Gabriel Bellia Raimundo's profile

Mataverso | Identidade Visual

Mataverso é uma empresa de consultoria focada em novas tecnologias, análise de dados e sistemas de informação para corporações ambientais. Logo, se você possui uma indústria de mineração, agronegócio, hidrelétrica, pesca, ou qualquer ramo do setor ambiental, a Mataverso pode te auxiliar.

Esse projeto foi desenvolvido com base no conceito inicial da marca: como unir elementos naturais com princípios matemáticos? Tendo em vista que essa é a grande premissa da empresa, codificar dados de uma floresta.

Depois de uma ideia rejeitada, surge esse logotipo, inspirada em dois elementos presentes na Amazônia: a samaúma, árvore típica do bioma, com o leito do rio Amazonas.
A logo é baseada nas cores verde e azul, uma combinação análoga que traz o azul dos rios com o verde das florestas, balanceando a sabedoria lógica com a consciência ambiental. Tronco e ramos se fundem com o rio e seus desmembramentos, tendo as folhas da samaúma circundando seu leito. 

Primeiramente, de forma simétrica, depois foram feitos alguns ajustes para retirar a robotização do seu aspecto. Dentro da essência de marca, isso ajuda a lembrar que, mesmo trabalhando com números, a Mataverso se adapta à natureza do seu cliente.

O nome é uma analogia clara à Meta, uma das maiores inspirações dos donos dessa empresa, e para a tipografia foi escolhida a elegante Montserrat, uma fonte prática, flexível e elegante.
Mataverso | Identidade Visual
Published:

Owner

Mataverso | Identidade Visual

Published: