A TRAMA
é uma marca de criações em crochê, desenvolvidas com acessórios impressos em impressora 3D. Sua missão é produzir roupas e acessórios únicos para cada pessoa, tudo feito com o tempo e com o cuidado que seu corpo merece. 

Possui uma produção responsável com o mínimo de resíduo possível e fabricação manual, criações em escala singular. Para a Trama, todo corpo é celebrável e admirável. Suas roupas e acessórios se adequam aos corpos e não os corpos às criações.

Objetivos
A marca deve transmitir rebeldia e também simbolizar a ancestralidade que a Trama carrega na produção de cada peça. Facilitando a conexão com o público e mantendo um padrão rebelde e afrofuturista.



Assinatura visual
O Ibiri virou o R da TRAMA e a partir dele saem todos os fios que a formam.
A partir das raízes formam-se o presente e o futuro
Fio a fio, o corpo e a alma.

Ícones
Com a visão Afrofuturista da marca, os ícones remetem a uma viagem espacial em busca do paraíso como imaginado por Sun Ra. Podem ser aplicados em adesivos, peças de roupa, destaques do instagram, etc.

Em especial a coroa solar que remete à origem do movimento Afrofuturista e a coroa de Basquiat.


Aplicações
O logo foi projetado como um fio da trama que parte do Ibiri de Nanan, sendo assim suas aplicações em materiais gráficos seguem a brincadeira de descobrir onde esse fio vai parar ou descobrir como ele se molda a cada contexto.


A Trama 
é mutável e dependendo da sua aplicação pode adquirir uma forma diferente ou todas as formas em um só pattern.

Trama o fio
Published:

Owner

Trama o fio

Published: