Ana Leite's profile

Desatar Nós | Exposição

InDesign
Branding


​​​​​​​
DESATAR NÓS PARA NÓS-ATAR

"Nasce de um espírito de coletivo construído no respeito, partilha e amizade salutar no processo de reflexão crítica, desenvolvimento e materialização dos diferentes projetos. 
É nesta atmosfera de trabalho que os diversos temas, questionamentos e experiências plásticas encontram pontas soltas e pontos de contacto que desatando, reatando e coexistindo, encontram um sentido comum."  Filipa Cruz


Museu Municipal De Espinho – Fórum de Arte e Cultura de Espinho
Exposição Desatar nós para nós-atar (19.02 - 25.03.22)
Cliente Finalistas de Escultura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
Design Ana Leite
2022






As imagens de nós procuram trazer para o cartaz a representação da tridimensionalidade das obras expostas. O uso de três imagens resulta de uma representação que se quer polissémica. A representação dos nós no sentido literal não limita a uma só representação metafórica, podendo a partir daqui serem entendidos nos seus mais diversos simbolismos, desde união, partilha e apoio mútuo, dos quais resultam as obras expostas. Os elementos do cartaz pautam este movimento cíclico e ritmado de união e posterior autonomia. 

Foi desenvolvido um cartaz e outdoor, para divulgação e sinalização, e uma folha de sala, que orienta no mapa da exposição e contém a descrição das obras expostas.






Museu Municipal de Espinho - Fórum de Arte e Cultura de Espinho
Registo TV Espinho
Apoio Produção Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
Agradecimento especial aos Finalistas de Escultura da FBAUP, 2022

​​​​​​​
Obrigada   |   @aleite   |   Porto, 2022




Desatar Nós | Exposição
Published:

Owner

Desatar Nós | Exposição

Published: