SOBRE O PROJETO

Conhecida pela sua tradição em servir produtos de alta qualidade para a região do Vale Do Taquari no RS, e também pela sua gigantesca panela de ferro em sua fachada, A Panela de Ferro é uma padaria e confeitaria com mais de 20 anos de história. 

O principal objetivo do projeto era reposicionar o visual da marca para alinhar com a nova proposta de produtos e de ambiente. A construção da nova marca é baseada em evidenciar a tradição da empresa na produção de produtos de alta qualidade e também posicionar a marca de maneira única no mercado, fugindo de clichês já utilizados pelos concorrentes. A nova marca possui a seriedade da empresa mesclado com o toque artesanal e cuidadoso de cada produto. Resgatamos história e planejamos o futuro da marca com elementos que integram seu ambiente e toda sua construção visual.

As cores da marca são um elemento de alta pregnância. Para o projeto, utilizamos tons que remetem ao rústico, aos produtos e a arquitetura do estabelecimento. Estes tons também são signos visuais altamente relacionados ao meio alimentício, facilitando o reconhecimento da empresa em seu meio de atuação.
SOBRE A TIPOGRAFIA

O desenho tipográfico da marca é baseado no estilo Clarendon. Esse estilo é geralmente utilizado quando queremos transmitir a sensação de algo robusto e tradicional. Com esse estilo tipográfico reforçamos a história de mais de 20 anos da empresa. Para que pudéssemos trazer o toque acolhedor e amigável que a empresa tem muito característico no seu atendimento, utilizamos swashes nas iniciais da marca. Desta maneira conseguimos trazer um toque delicado e um símbolo poderoso para as reduções das aplicações do projeto.

As tipografias de apoio foram pensadas para dar continuidade a assinatura visual do logotipo. A tipografia utilizada para títulos é de estilo clarendon, reforçando a mensagem principal do logotipo. Para subtítulos e textos, utilizamos uma tipografia sem serifa que com seu desenho simples, de baixo contraste e formas amigáveis, resgata a história do trabalho manual da década de 1900.
​​​​​felipePolo.

contato@felipepolo.com



Panela De Ferro
Published:

Panela De Ferro

(PT) Conhecida pela sua tradição em servir produtos de alta qualidade para a região do Vale Do Taquari no RS, e também pela sua gigantesca panela Read More

Published: