Netpark |  UX Research  Marco Moreira   [ Agência Badaró ]
Objetivo
Observar comportamento das pessoas que chegam de carro para estacionar na Netpark, entender as principais queixas dos clientes, observar processo de inclusão de novos clientes e conhecer o espaço, identificando possíveis locais para a divulgação do aplicativo para a entrada em qualquer estacionamento da rede.
Reconhecimento do espaço
Uma das primeiras coisas a serem feitas neste trabalho foi reconhecer o local, bem como os pontos de contato com o manobrista e o cliente, caixa, espaço de parada rápida para carros, parada rápida para motos e cancela.
Documentação
Foram feitas diversas fotos do local com o fim de memorizar e produzir a documentação visual, que era a entrega deste trabalho.​​​​​​​
Shadowing
Acompanhei a rotina do manobrista e do gerente do estacionamento, captando suas dores com o fluxo de cadastro e pontos críticos em torno da recepção de clientes e fornecedores simultaneamente em horários de pico.
Infografia
Para facilitar o entendimento da movimentação dos veículos em diferentes situações, ilustrei os problemas encontrados através de uma planta baixa do local para que ficassem inteligíveis para o cliente e que pudessem nos auxiliar na argumentação das vantagens do aplicativo e de sua divulgação no estacionamento.
Relatório
Com os dados coletados, coloquei as fotos e infográficos no contexto de cada cenário, documentando as principais consequências da falta do aplicativo.​​​​​​​
Local para divulgação do App
Foram escolhidos 2 locais para a divulgação do aplicativo no local, cuja visualização e impacto é imediato.
Netpark
Published:

Owner

Netpark

Published:

Creative Fields