Natura Ekos

TIME TÁTIL
Tipografia: BlackLetra
Fotografia: Gleeson Paulino + Andreas Heiniger
Vídeo: Duo2 + Malícia 

Natura Ekos é uma das principais submarcas da Natura, que carrega alguns dos seus mais importantes valores: sustentabilidade e comércio justo, além de toda a potência da biodiversidade amazônica aliada à grande tecnologia cosmética.

Apesar de tudo isso, Natura Ekos não se posicionava à altura de sua potência. Por isso, nosso desafio inicial foi traduzir o novo posicionamento da marca em expressões visuais, verbais e multissensoriais, resgatando a Amazônia como assunto. Como transformar Natura Ekos em uma marca com mais força, atitude, ousadia e desejabilidade

Em busca de um olhar novo, potente e ousado para Ekos, reunimos um time com diferentes vivências em um lugar muito especial: a casa onde viveu o indigenista Orlando Villas-Bôas. Nesse lugar, envoltos por todo tipo de inspiração, fomos instigados pela fala de três convidados e suas experiências únicas e complementares: Bia Saldanha, Hick Duarte e André Gravatá. 

Desenhamos juntos uma recomendação estratégica que apontou um caminho para o negócio, a marca, sua estratégia, suas expressões e experiências. Para transformar esse conceito em linguagem, criamos um repertório visual e verbal, que garantiu o novo posicionamento da marca Natura Ekos.

SENTIR FAZ SENTIDO: sensação e emoção (SENTIR) com a razão (FAZ SENTIDO). Em Natura Ekos, Sentir e Sentido jamais se separam. Cada frase, imagem, comunicação é uma expressão que une impacto sensorial com significado que amplia a consciência. 

Para dar corpo à linguagem verbal inspirada na poesia concreta, convidamos a foundry Blackletra que desenhou uma tipografia exclusiva, a partir do logotipo Ekos.

Fizemos uma expedição na Amazônia com dois fotógrafos com abordagens diferentes e complementares. O olhar único e experimental de Gleeson Paulino e a experiência e técnica de Andreas Heiniger. Comunidades e consumidoras. Todos tomados pelo sentimento: É tudo uma natureza só. Pessoas transformadoras, ativas, questionadoras e fortes com verdades que representam a nova marca Natura Ekos.
Natura Ekos
Published: