Giulia Nakayama's profile

Fome Come - Instalação na 30ª Bienal de São Paulo

Trabalho de ilustração e embalagem realizado para a artísta plástica Simone Mattar em sua instalação na 30ª Bienal de São Paulo.
Desenvolvida pela artista plástica e designer Simone Mattar e oferecida pela KLM e AirFrance, a instalação “Fome Come!” foi elaborada em um discurso reflexivo, que a conecta com o conceito “Iminências Poéticas” estabelecido pelo curador da 30ª Bienal, Luis Pérez-Oramas.
 
Trata-se de uma instalação comestível assinada pela artista plástica e desginer Simone Mattar. A obra é composta por mil e quinhentas caixinhas surpresas, dispostas lado a lado, formando inumeras vezes a palavra COME, COME, COME, COME, e que serão degustadas em forma de um coquetel performance.
 
As caixinhas contém mini-comidas, que representam culturas gastrônomicas de diversos destinos como; Brasil, Oriente, Oriente Médio, Africa, França e Holanda. Cada embalagem contém em seu desenho elementos respectivos de cada lugar.
 
Em contraposição à repetição da palavra COME, haverá um grande espelho que reflete a palavra FOME, formada pelo contraste de cores dos fundos das centenas de caixas.
Fome Come - Instalação na 30ª Bienal de São Paulo
Published:

Fome Come - Instalação na 30ª Bienal de São Paulo

Projeto de ilustração feita para a artista Simone Mattar

Published: