Sobre

A Idly é um aplicativo de identidade virtual para a vida real. É uma identidade virtual segura e anônima, que protege a sua privacidade ao mesmo tempo que te ajuda a se identificar e a identificar outros. 

Antes de fechar um negócio ou de marcar um encontro com algum desconhecido de um aplicativo de relacionamento, verifique se a pessoa possui Idly, caso ele possua vocês trocam uma chave exclusiva para compartilhamento, que dará a ambos acesso a foto, apenas a foto, que temos de vocês no nosso banco de dados, lembra que a verificação de identidade já foi feita antes? Isso garante que a pessoa com quem você está interagindo é mesmo aquela pessoa. E em caso de qualquer delito ou desconforto identificado posteriormente, com a apresentação de um boletim de ocorrência ou dos procedimentos legais que permitam isso, podemos acessar a informação de quem o cometeu, tornando impossível que aquela pessoa desapareça no mundo virtual e não seja responsabilizada pelos seus atos.


- - - - - - - - - - -

Objetivos

Identificar a razão de existir da Idly e como pode impactar na vida das pessoas, definir valores a serem expressados, como e para quem. Construir identidade visual completa que vai reforçar os valores definidos. 
Como um projeto germinal, um posicionamento de marca deveria ser definido. Então missão, visão e valores foram estabelecidos em conjunto com os idealizadores do aplicativo e  a partir do briefing. Pelo dados cedidos, também foram definidos alguns traços de personalidade que Idly deveria expressar.

Outro aspecto importante na estratégia de marca, é definir o público potencial que a Idly vai se comunicar e descobrir como. Por isso, a construção de personas baseadas nas informações do briefing e de pesquisa bibliográfica, foi essencial para fortalecer o caminho que estava sendo formado.

Para resumir tudo que foi definido e servir como fio condutor, foi formulada uma frase que resume todos valores da marca. Essa frase, chamada de Grande Ideia, é uma ferramenta incrível para manter a coerência na linguagem, seja visual, sonora ou tátil. 










- - - - - - - - - - -



Como assinatura e expressão da marca, optamos em criar um logo simples, mas com personalidade, que possa funcionar de forma horizontal e vertical. Um dos critérios definidos era que a marca teria que fugir do repetido “ID” de aplicativos semelhantes, mas sem “esconder” atrás de um símbolo. Era necessário se apresentar como aplicativo de identidade virtual sem parecer repetitivo. 

A tipografia foi desenhada então para ter essa versatilidade e expressar valores de simplicidade e confiabilidade.









- - - - - - - - - - -

Identidade Visual

A paleta de cor é simples e direta. Valores que a Idly deseja passar. O preto simboliza a solidez, o branco simboliza a simplicidade e o verde a confiabilidade.

A família tipográfica escolhida para acompanhar a identidade visual da Idly é a Poppins. Uma fonte geométrica, robusta e com personalidade. Consegue trazer um tom sério sem ser tedioso. A família tipográfica está disponível no Google Fonts, sendo possível o uso em diferentes plataformas.

O grafismo com formas geométricas simples e repetidas também reforçam a simplicidade, mas acrescentam vida para a identidade visual. Duas versões de padrão foram construídas para usos diversos.

Como se trata de um aplicativo, é necessário a produção de toda iconografia buscando a máxima coerência. Os ícones foram pensados principalmente para o uso no App, mas alguns outros servem como ilustração para complementar a identidade.








Obrigado / Thank You










Idly
Published:

Owner

Idly

Published: