Des_romaria
Somos um coletivo de vianenses que, deparando-se com a impossibilidade de viver as Festas da Nossa Senhora d’Agonia, sentiu necessidade de dar o seu contributo para que todos os vianenses e visitantes do nosso concelho pudessem sentir menos esse impacto que a Covid-19 nos impõe.
Assim, convocamos vários artistas que nasceram, e ou habitam na nossa cidade para colaborarem connosco numa iniciativa que, pretendemos, se prolongue durante um ano, com iniciativas que invoquem a forma como cada um vê ou sente a romaria, como uma ode à Romaria das Romarias. (brevemente todas as participações e Artistas)
É uma viagem alternativa que agora se inicia.
Des_romaria é um projecto que quer fazer sentir.
Este cartaz quer representar o que sentimos em relação a tudo o que está a acontecer este ano no Mundo, em Portugal e em Viana do Castelo.
Aqui, procura-se simbolizar a violenta sensação que nos atinge pela não realização das Festas da Senhora da Agonia, bem como a coragem que a Câmara Municipal demonstrou quando decidiu o cancelamento.
Viana, sem as suas festas, sem os seus romeiros, sem a peregrinação, vive uma espécie de des_romaria.
As festas regressarão em 2021, iguais às de sempre e com intensos abraços, beijos e re-aproximação social.
(Até lá, precisamos de distanciamento físico, mas não social - temos de nos unir para combatermos este vírus e para não perdermos o nosso espírito de comunidade, para que, num futuro próximo, nos possamos re_unir). #vianadocastelo #vianalovers #covid19 #romariadagonia #romaria #desromaria #des_romaria #vianaéamor #romariadagonia2020 #2020 #festas #poster #cartaz #arte #design #performance #sentirasfestasdagonia2020
Des_romaria
Published:

Des_romaria

Published: