Showcase & Discover Creative Work Sign Up For Free
Hiring Talent? Post a Job

Bēhance

  • _sobreoprojeto:                                                                                              + english version
     
    Ao pensar em assistência médica, o primeiro nome que os brasileiros lembram é o da Unimed. E não é à
    toa que ela possui lembrança cativa na mente dos consumidores: é a maior experiência cooperativista do mundo na área da saúde e também a maior rede de assistência médica do Brasil. Está presente em 83% do território nacional e detém 38% do mercado brasileiro de planos de saúde.
     
    Para ficar ainda mais próxima dos seus consumidores, a Unimed criou um novo BrandCenter e desejava uma nova família tipográfica alinhada aos seus objetivos de comunicação. Foi assim que, no início de 2013, acionou a dooType para desenvolver um sistema tipográfico totalmente novo, composto por três famílias: UnimedSlab, UnimedSans e UnimedSerif.
     
    Após cinco meses de trabalho, a dooType tem o orgulho de apresentar seu primeiro trabalho de tipografia customizada. Com tipografias especialmente projetadas para títulos e textos, o novo sistema chega para compor a identidade visual da Unimed do Brasil e para manter o reconhecimento da marca top of mind em planos de saúde. Conheça a seguir cada família tipográfica.
  • UNIMED SLAB  
    Projetada para ser utilizada em títulos, a UnimedSlab é uma família com grande personalidade. Possui uma serifa robusta e um espacejamento entre as letras cuidadosamente otimizado para uma economia de espaços em branco. Com sete pesos, do Light ao Black e suas versões itálicas, proporciona muita versatilidade no momento da criação, pois possibilita a escolha do peso adequado à hierarquia de cada conteúdo.
  • UNIMED SANS
    A família UnimedSans possui uma dupla função: trabalhar com a versão Slab, quando utilizada em títulos, e também ser usada para textos curtos, a fim de não sobrecarregar a versão Serif. Para um melhor resultado quando utilizada em corpos pequenos, são indicados quatro pesos, que vão do Book ao Bold. Os demais pesos têm um melhor aproveitamento em corpos grandes.
  • UNIMED SERIF
    Com três pesos, a família UnimedSerif possui o essencial para a criação de materiais com uma grande quantidade de texto. Os pesos Book e Regular possuem uma leve diferença entre si. Sua escolha vai depender do efeito desejado no momento da criação, bem como do tipo de papel e de impressão. A versão Bold completa a família e presta o suporte para itens a serem destacados, assim como as variações itálicas.
  • Criado por Eduilson Coan, entre os meses de fevereiro e junho de 2013.