Camila Baratieri's profile

Hold me like a pillow | Bolsa de viagem

Projeto acadêmico realizado individualmente para a disciplina de Prática Projetual V
Junho 2012
Produto desenvolvido para Mostra LEVA Design, organizada pelos alunos da Udesc no primeiro semestre de 2012, no Floripa Shopping. 
 
A proposta da prática projetual V foi desenvolver um objeto que possa ser produzido em serie, com marca e embalagem definidas, pronto para entrar no mercado
O tema escolhido foi viagem, e dentro disto foram analisados os objetos pessoais que as pessoas carregam na hora de viajar. A partir disso chegou-se em um objeto emblemático que muitas pessoas não conseguem se separar e fazem questão de levar para qualquer lugar no mundo: o seu travesseiro. 
O objetivo foi criar uma bolsa de viagem que comportasse um travesseiro, além de outros objetos de uso pessoal, de um jeito prático, facilitando a mobilização do usuário no processo da viagem. Chegou-se então na idéia de utilizar a própria fronha do travesseiro de "bolsa", adicionando uma alça pequena e uma alça comprida fixada na fronha através de botões, e que pode ser removida na hora de utilizar o travesseiro. Além disso foi adicionado um bolso para carregar outros objetos, assim como revistas, livros, celular, reprodutor mp3, etc. 
Detalhe estampa de penas, bolso, tapa-olho e tag
Produto final na suas três versões
Foram criadas três estampas remetendo a três "texturas" diferentes: penas, pelos, e tricô, que passam a idéia de aconchego e dialogam com o ato de dormir.
Produto final na sua embalagem
Finalmente, foram desenvolvidas marca, tag, embalagem e tapa-olho como brinde promocional,  criando um produto pronto para ser comercializado. 
Produto final com referencial humano
Produto final exposto na Mostra LEVA Design
Hold me like a pillow | Bolsa de viagem
Published:

Hold me like a pillow | Bolsa de viagem

Bolsa de viagem Hold me like a pillow.

Published: