charles chaplin – um tesouro em preto e branco narra a história de uma menina que adora ir ao cinema com o pai. em uma das sessões, ela descobre carlitos, um dos personagens mais marcantes do cinema. o filme é luzes da cidade, de charles chaplin, que narra o amor de carlitos por uma florista. 

além do emocionante reconto escrito por flávia muniz e ilustrado por adriana alves, esta edição inclui textos informativos sobre chaplin e sua filmografia, glossário de termos técnicos do cinema e uma linha do tempo que localiza a época e os filmes desse grande diretor.

o projeto gráfico foi pensado em preto e branco e explora os fachos de luz do cinema (jogos de luz e sombra em perspectiva) para criar a identidade do livro. 

a tipografia segue o mesmo raciocínio do projeto: para os títulos foi escolhida a fonte obsidian, da hoefler & co, que é uma reinterpretação moderna de fontes decorativas do século xix, que também faz um jogo entre luz e sombra. para o texto foi usada a fonte malva, uma sem serifa de ótima legibilidade, com traços mais divertidos do que as não serifadas tradicionais.

o livro termina com uma linha do tempo, num flap duplo, onde estão dispostas informações pessoais, de filmografia, de acontecimentos da época e dos prêmios de chaplin.
charles chaplin
Published:

charles chaplin

Published: