Viva el Mexico
Projeto promocional de embalagem
Viva el Mexico é um trabalho conceitual e foi desenvolvido em Abril de 2011 por Hellen Aquino, Laio de Carvalho, Ramon Villain Santos e Vitor Lopes Leite.
O briefing do projeto previa o desenvolvimento de um brinde, incluindo produtos frágeis e uma embalagem display, que seria oferecido pela embaixada do México, com a proposta de incentivar o turismo folclórico religioso. O produto como um todo é adaptado para transporte por correios e sua embalagem desenvolvida totalmente em papelão micro-ondulado e sem pontos de cola, podendo ser revestido com algum substrato que carregue a impressão.
Estudando a cultura do país, a equipe se deparou com as festividades do Dia de Los Muertos, referência mundial em celebrações religiosas, contendo elementos visuais muito particulares como as “Calaveritas de Azucar”, crânios decorados de açúcar; o “papel picado”, um tipo de recorte em papel colorido; As flores, como o “cravo-de-defunto”, entre outros.
O conteúdo a ser embalado consiste numa pequena garrafa de tequila e dois copos de “shot”, específicos para se brindar à típica bebida símbolo do México. O rótulo da garrafa e os grafismos dos copos também foram desenvolvidos pelo grupo. A estrutura que sustenta e a garrafa e os copos foi desenvolvida em uma única lâmina de papelão que, ao ser dobrada, fixa e calça as peças impossibilitando que se movimentem no transporte, ao mesmo tempo que permite retirar os brindes de forma fácil.

Gift madein corrugated paperboard, containing one bottle of tequila and two small shotglasses to be shipped for tourists before they went to Mexico. Made inpartnership with Laio  Carvalho, RamonVillain and Hellen Aquino.

Vídeo desenvolvido pelo Estúdio Ignis.
Em 2011, o projeto Viva el Mexico concorreu na categoria Estudante ao Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, a mais importante premiação do gênero no país, ficando entre as três finalistas dentre todos as inscritas.
Viva el Mexico
Published:

Viva el Mexico

Gift made in corrugated paperboard, containing one bottle of tequila and two small shot glasses to be shipped for tourists before they went to Me Read More

Published: