Luis Ricardo's profile

Santa Catarina, minha tua e nossa.

Santa Catarina, minha tua e nossa. 
Movimento para promover a Rua de Santa Catarina, partindo do conceito a “familia”.
É evidenciado o objectivo de culto, de respeito não só á rua, que só por si, já representa o que representa, mas por outro lado, criar nas mascotes, uma especie de “imagem de marca” algo que seja reconhecido como a “imagem” da rua de Santa Catarina, não só no Porto, mas em toda a parte.
 
“Os Pinto Ferreira”, familia tradicional portuguesa, é constituida por quatro elementos. Dois do sexo masculino e dois do sexo feminino.
O Pai terá o nome de Joaquim Pinto Ferreira, o filho João Pinto Ferreira, a mãe Isabel Nunes Pinto Ferreira e a filha, Maria Pinto Ferreira. A este apelido “os Pinto Ferreira”, deve-se ao facto da mãe e o pai terem o apelido em comum, e devido ao casamento foi adicionado ao nome o apelido “Ferreira”, dai, a familia ser denominada “os Pinto Ferreira”. Tal como as figuras, os nomes também são bem comuns e tradicionais da sociedade portuguesa. 
Santa Catarina, minha tua e nossa.
Published:

Santa Catarina, minha tua e nossa.

Movimento para promover a Rua de Santa Catarina, partindo do conceito a “familia”. É evidenciado o objectivo de culto, de respeito não só á rua, Read More

Published:

Creative Fields