Showcase & Discover Creative Work

Maria Varagilal

Web Designer

Lisboa, Portugal
Sempre me disseram que era do "contra", e nesta área ser do "contra" compensa, a tua expressividade e curiosidade são uma mais valia, mas o pensamento lógico e a organização é fundamental.
Work Experience
Lisboa, Portugal
Jan 2013Present
UX Designer
Web Designer & UI/UX Designer
Desenvolvimento de projectos a nível interno e externo. As minhas tarefas incluem desenvolver conceitos gráficos, projectar e desenvolver propostas e projectos para app móveis (iOS e Android) e para Web. Desenvolvo ainda propostas de imagens e aplicações para os social media.
Cascais, Portugal
Sep 2012Jan 2013
Designer
Desenvolvimento de projectos a nível interno e externo. As minhas tarefas incluem desenvolver conceitos gráficos, projectar brochu- ras, guias, roteiros e infografias tanto digitalmente como em papel. Desenvolvo ainda propostas e projectos para app móveis (iOS e Android) e para Web.
Education
Saldanha, Portugal
Sep 2011Jun 2012
Especializaçao
A Academia FLAG de Design e Comunicação é um curso inovador, que visa formar designers criativos e tecnicamente actualizados, nos sectores da comunicação, artes gráficas e digital.
A FLAG reforça, assim, uma aposta numa área de formação considerada estratégica, o Design de Comunicação, que vem assumindo crescente importância nas sociedades modernas e conhece, hoje, uma expansão sem precedentes. Nunca como hoje o design cumpriu tantas diferentes missões comunicativas e expressivas, em contextos tão diversos, sendo determinante uma formação multi e interdisciplinar, para dotar o formando de capacidade de resposta às múltiplas áreas em que o Design actualmente opera.
Belem, Portugal
Sep 2008Jul 2011
Licenciatura em Design
A graduação em Design da Universidade Lusíada de Lisboa mostra-se adaptada ao Processo de Bolonha.
Os designers são os profissionais que conhecem a linguagem de que as coisas falam. A sua actividade não se esgota na investigação e desenvolvimento (I&D) conducente à elaboração de projectos da mais diversa natureza, desde a identificação da oportunidade de design, passando pelo desenvolvimento de um conceito inovador (design de conceito), pelo projecto de produtos, famílias de produtos, serviços - a solo ou integrado em equipas pluridisciplinares, bem como exercer o seu ofício no âmbito de áreas disciplinares como a Teoria, a História e a Crítica do Design. Porém, ficam muitas hipóteses de trabalho por listar, porque a sua identificação, definição e viabilização podem partir dos próprios designers.
O Curso é constituído por três anos lectivos, ponto de partida para percursos profissionais pautados por elevados padrões de rigor e exigência.
Languages
 
Ingles (Fluent)
Skills
 
Adobe Acrobat, Adobe After Effects, Adobe Dreamweaver, Adobe Fireworks, Adobe Flash, Adobe Illustrator, Adobe In Design, Adobe Photoshop, CorelDRAW, Graphic Design, Mac/PC Proficient, Solidworks, Web Design