Project Views
Appreciations
413
Followers
381
Following
Artista plástico poeta e designer gráfico: Marcos André Cavalcante Almeida
Nome Artístico: MARCOS ANDRÉ
Cadastro: Certidão de Habilitação
Cadastro de Ente e Agente Cultural CEAC
Secretaria de Estado de Cultura DF.
Cadastro Salic / Salic web Minc Ministério da Cultura.
End. Rua Rio Grande do Norte Quadra 23 Lo… Read More
Artista plástico poeta e designer gráfico: Marcos André Cavalcante Almeida
Nome Artístico: MARCOS ANDRÉ
Cadastro: Certidão de Habilitação
Cadastro de Ente e Agente Cultural CEAC
Secretaria de Estado de Cultura DF.
Cadastro Salic / Salic web Minc Ministério da Cultura.
End. Rua Rio Grande do Norte Quadra 23 Lote 21 Setor Tradicional – Planaltina-DF.
Artista DeviantArt: A maior comunidade de artistas do mundo, situada em Hollywood Los Angeles, California, Estados Unidos.
Artista plástico e poeta comendador da Associação Brasileira de desenho e artes visuais ABD RJ.
Habilidades em programas como: Corel Draw – Photoshop – Word – manutenção e configuração de computadores: Software e Hadware.

Biografia

Marcos André Cavalcante Almeida, poeta e artista plástico e designer gráfico, natural de Brasília capital,nasceu em 1966 no hospital de base das 102 sul. Filho de João Martins de Almeida, Governador Valadares, Minas Gerais e Maria dos Prazeres Holanda Cavalcante filha de um pracinha da Segunda guerra mundial nasceu em Florença na Itália. Estudou em escolas de rede pública, porém sua formação pragmática e empírica foi feita de forma aberta (autodidatismo), lendo livros de diversas áreas do conhecimento, cursos específicos e trabalhos free lancer como ilustrador e designer gráfico, letrista e serígrafo, trás uma ampla bagagem de esperiencia que nenhuma academia poderia formar por causa de seu diferencial cognitivo. Desde criança já se identificava com as habilidades inatas de escrever, desenhar, pintar e esculpir seu primeiro referencial artístico foi um artista plástico do Vale do Amanhecer, não por muito tempo, logo um locutor de rádio globo AM (João Marques) observando suas habilidades para o desenho, lhe indicou algumas agências de publicidade no qual passou a trabalhar como desenhista e arte-finalista free lancer, ou seja, autônomo e, também, em jornais. Por volta de 1984/85 uma professora de artes chamada Mirian, assídua admiradora de seus desenhos, foi até a antiga fundação cultura de Brasília e lhe proporcionou uma bolsa de estudos para estudar desenho e pintura no antigo centro de criatividade hoje atual Fundação Renato Russo onde encontrou uma nova admiradora e, outra professora: a artista plástica Marlene Godoy Barreiros. A sua descendência Italiana traz na veia o sangue o amor pelas artes que herdou de seus geniais antepassados.
Read Less
Member since: