• Post Cards. Gerados ao final do jogo e publicados na timeline do Facebook do jogador. Cada um com um respectivo selo, que representa a conquista do jogador a cada fase.
  • Wallpapers Xingu - Gifts digitais que podem ser baixados a cada fase solucionada.
  • Parte do processo criativo. Depois de idealizado, partimos para o roteiro e para os rafs de cada fase. Os cenários finais foram desenvolvidos pelo estúdio Icarus.
  • Natura Ekos, patrocinadora Master do longa-metragem “XINGU”, de Cao Hamburger, lança o game interativo “Redescobrindo o Brasil – Uma expedição ao Xingu”, que pretende transpor o contexto histórico narrado pelo filme para uma plataforma virtual. Parte da estratégia de divulgação da obra cinematográfica, o objetivo do jogo é aproximar as pessoas desse capítulo da história do Brasil e despertar o interesse de um público mais abrangente, como os consumidores de games sociais, para conferir a produção nos cinemas. Em alusão à história vivida pelos irmãos Villas Bôas, a trama do game convida o jogador a adentrar o Brasil central dos anos 40 como protagonista de uma expedição pacífica, que culmina na criação de uma reserva indígena na região do Xingu. A ideia é utilizar um formato popular entre os jogos sociais a favor de uma temática educativa e socioambiental. Por meio de ferramentas como caça-objetos e puzzles, o jogador precisa tomar decisões corretas que o levam à próxima fase. A cada etapa, também é possível fazer downloads de fotos exclusivas do filme XINGU e ganhar “badges” semelhantes às do Foursquare. Ao final do jogo, é gerado um álbum de lembranças com as fotos tiradas durante a expedição que pode ser publicado no Facebook.
     
    Trabalho desenvolvido na agência BETA_ID. Short list na categoria Game da ADG.