Add to Collection
About

About

World Communication Design Day 2012 - Ar.Co, Metropolitano de Lisboa e PT. Celebrando-se no dia 27 de Abril de cada ano, o World Graphics Day fo… Read More
World Communication Design Day 2012 - Ar.Co, Metropolitano de Lisboa e PT. Celebrando-se no dia 27 de Abril de cada ano, o World Graphics Day foi criado em 1991 pelo Icograda (International Council of Graphic Design Associations). Em 2012, a designação foi alterada para World Communication Design Day. Os alunos do 3º ano do Curso de Design Gráfico do Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual tomaram a iniciativa de se juntarem à celebração deste dia, com o objetivo de salientar a importância e constante presença da Comunicação Visual no nosso quotidiano. Para o efeito, será lançado um projeto a partir do próximo dia 27 de Abril (e até 11 de Maio), que terá como objetivo assinalar e explicar, na estação Baixa-Chiado PT Bluestation, os elementos gráficos essenciais à nossa compreensão e orientação no espaço, propondo uma interrogação sobre como seria, por exemplo, estar numa estação sem sinalética, ou sobre a importância que as cores têm no nosso subconsciente… Assim, a estação será “etiquetada” - suportes habitualmente associados à descrição de um produto -, pondo em evidência elementos e situações cruciais para o seu funcionamento. O projeto estender-se-á em simultâneo às instalações do Ar.Co, sob a forma de uma instalação, que desde já vos convidamos também a visitar. Esta iniciativa conta com a colaboração do Metropolitano de Lisboa e da PT. Read Less
Published:
World Communication Design Day 2012 - Ar.Co<font title"="" id="yui_3_3_0_3_133783396122765">
 
Celebrando-se no dia 27 de Abril de cada ano, o World Graphics Day foi criado em 1991 pelo Icograda (International Council of Graphic Design Associations).
Em 2012, a designação foi alterada para World Communication Design Day.

Os alunos do 3º ano do Curso de Design Gráfico do Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual tomaram a iniciativa de se juntarem à celebração deste dia, com o objetivo de salientar a importância e constante presença da Comunicação Visual no nosso quotidiano. 

Para o efeito, será lançado um projeto a partir do próximo dia 27 de Abril (e até 11 de Maio), que terá como objetivo assinalar e explicar, na estação Baixa-Chiado PT Bluestation, os elementos gráficos essenciais à nossa compreensão e orientação no espaço, propondo uma interrogação sobre como seria, por exemplo, estar numa estação sem sinalética, ou sobre a importância que as cores têm no nosso subconsciente... Assim, a estação será "etiquetada" - suportes habitualmente associados à descrição de um produto -, pondo em evidência elementos e situações cruciais para o seu funcionamento.

O projeto estender-se-á em simultâneo às instalações do Ar.Co, sob a forma de uma instalação, que desde já vos convidamos também a visitar.

Esta iniciativa conta com a colaboração do Metropolitano de Lisboa, da PT e com o apoio da Oficina Meia Tinta na intervenção na Escola Ar.co.
 
 
 
Conceito e Concretização por Filomena Santos, Luís Nuno Nogueira e Rodrigo Schanderl.
Fonte (Logo) "Manteka" por Eduardo Araya
Musica por Gonçalo Abrantes